O deputado federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) parabenizou todos os professores e professoras pelo transcurso do seu dia, nesta segunda-feira (15), e reafirmou que, no Senado Federal, vai trabalhar para garantir a valorização da categoria e fortalecimento a Educação, como um todo.

“Somos um pouco de todos os professores que conhecemos, e a eles sempre deveremos uma parte de nossas conquistas”, resumiu Veneziano, nas redes sociais, sobre o papel dos professores na educação de todos. Para Veneziano, o 15 de outubro é um dia especial, que merece ser comemorado porque o professor é um professional relevante para toda e qualquer sociedade.

Senador mais votado no Estado, Veneziano disse que o professor realiza uma missão nobre e sublime no Brasil, dando uma grande contribuição para o desenvolvimento intelectual do País. Ele observou que a missão do professor é transmitir saber, conhecimentos e, ao mesmo tempo, contribuir na formação da cidadania.

Ao homenagear a categoria, Veneziano garantiu que, no Senado Federal, vai trabalhar para que a Educação receba mais investimentos e o Professor seja valorizado pela grande missão que desenvolve em sala de aula e perante a sociedade.

“Parabéns a todos os professores e professoras. Esse dia é muito especial. Os educadores e educadoras desse País, em especial da Paraíba, realizam uma nobre missão. A formação de crianças, jovens e adultos país passa pelo envolvimento do professor”, disse o Senador.

Veneziano reafirmou ainda que uma das prioridades no seu futuro mandato será a educação, e que logo que tomar posse, vai trabalhar pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos os recursos destinados para o setor; e que vai trabalhar pela ampliação dos laboratórios de informática na Paraíba, além de defender a implantação da escola de tempo integral e melhorias de trabalho para os professores.

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo envia à ALPB reforma da Previdência para servidores

Chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta semana o Projeto de Lei Complementar (PLC) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ambas as matérias foram enviadas pelo Poder…

Polícia prende quatro suspeitos de tráfico na zona sul de João Pessoa

As ações de combate ao tráfico de drogas continuam intensas em João Pessoa, e ontem, sábado (7), mais quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas desse crime. Dessa vez,…