O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou de uma reunião virtual na noite da última sexta-feira (05) com representantes do trade turístico da Paraíba e o Secretário Executivo do Ministério do Turismo – Mtur, Higino Brito Vieira. O objetivo foi o de debater ações em favor do turismo paraibano e a participação do senador em inciativas que já tramitam e outras que irão tramitar no Congresso Nacional.

Na qualidade de vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, que reúne deputados federais e senadores de todo o país, Veneziano foi convidado por ter uma relação próxima com entidades ligadas ao turismo paraibano e nacional e por ter o turismo como uma de suas bandeiras de defesa no Congresso, através de inciativas de seu mandato e de apoio a proposituras que tramitam na casa e que dependem de uma articulação para tornarem-se realidade.

Além do senador paraibano e do representante do MTur, participaram da reunião virtual o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem na Paraíba – ABAV-PB, Breno Mesquita; o advogado e membro da ABAV-PB, Alexandre Bronzeado; o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande – SindCampina, Divaildo Júnior; e a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba – ABIH PB, Manuelina Hardman.

Durante o encontro, os participantes discutiram os prejuízos causados ao setor de turismo no Brasil – em especial na Paraíba – durante este período de pandemia e fizeram projeções para a retomada gradativa da normalidade no setor. Veneziano se colocou à disposição das entidades para intermediar as inciativas que o Congresso Nacional possa tomar em favor do segmento turístico brasileiro.

Ele disse ser importante que a “indústria do turismo” continue sendo uma importante força geradora de emprego e renda no Brasil e que assuma, também, um papel protagonista na retomada da economia nacional, no período pós-pandemia. “E neste sentido, podem continuar contando com nosso apoio, com nosso mandato e com a nossa presença e atuação no Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campina Grande inicia, nesta segunda, 3ª etapa da retomada das atividades

A partir desta segunda-feira, 13, conforme anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues na última sexta-feira, estão sendo retomadas mais algumas atividades nas áreas de comércio e serviços em Campina Grande. Com…

Vítima morre ao cair de moto durante acidente em Soledade

Uma pessoa morreu, na cidade de Soledade, após cair de moto no km 214 da BR-230, nesse domingo (12). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da…