A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano critica demora na instalação do Tomógrafo adquirido com emenda de sua autoria para Hospital de Picuí

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou nesta terça-feira, durante entrevista, a falta de compromisso do Governador João Azevedo em colocar para funcionar, no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, o Tomógrafo adquirido com recursos de sua Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União – OGU no valor de R$ 1.249.922,00 (Um Milhão, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Novecentos e Vinte e Dois Reais).

O equipamento, que chegou a Picuí há quase seis meses, continua aguardando apenas as obras de adequação de uma sala na unidade hospitalar para ser instalado e começar a funcionar. Porém, até o presente, estas adequações não foram providenciadas pelo Governo do Estado, entidade que mantem o Hospital Regional de Picuí, causando prejuízos à população.

Veneziano, inclusive, esteve no hospital no começo de março passado para conhecer de perto mais um fruto de sua atuação parlamentar e ficou emocionado com o que viu. Ele foi recebido por diretores e profissionais do hospital, que apresentaram os equipamentos que chegaram à unidade e ainda estão encaixotados, e explicaram, na época, como seria sua instalação.

“O equipamento está guardado em uns caixotes e poderia estar servindo ao Consórcio dos Municípios do Curimataú, a toda essa região e mais duas cidades do Rio Grande do Norte”, disse o Senador nesta terça, mais de dois meses após ter ido a Picuí e ter constatado, já naquela época, que o equipamento já havia chegado há vários dias e aguardava as providências por parte do governo estadual, o que até hoje não ocorreu.

Mais de 100 mil pessoas prejudicadas – Se estivesse funcionando, o tomógrafo iria atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba, contemplando aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

Com o equipamento, os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“Este apelo nos foi trazido no ano de 2019 e nós conseguimos atendê-lo com nossas emendas no ano de 2020. O que nos entristece é que o Governo da Paraíba não tenha compromisso com esse povo tão necessitado de serviços de saúde. Iremos cobrar a instalação deste tomógrafo, que está ainda guardado em caixas, num prejuízo ao erário público e à sociedade como um todo”, lamentou Veneziano.

Assessoria de Imprensa

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe