Vené se isenta da responsabilidade de possíveis rompimentos com a base aliada, mas faz alerta a pré-candidatos
O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB) declarou na tarde desta sexta-feira, (23), que não tem receio que sua base aliada se distancie dele e da sua administração no processo eleitoral. Vené se isenta das consequências de tal possibilidade e ressalta: “Estratégia de como vai ser posto o discurso dos candidatos, se vai ou não ser bem absorvido, se as pessoas vão perguntar se estiveram durante todo esse tempo me apoiando e de repente não mais, aí de fato essa questão não é nossa”.
O cabeludo acredita que não haverá problemas quanto ao seu apoio a várias candidaturas, no pleito de 2012, que estão sendo postas a exemplo dos pré-candidatos Guilherme Almeida (PSC), Fernando Carvalho (PT do B), entre outras legendas e garantiu que o relacionamento político com todos eles será tranquilo. Vené ratificou que não haverá quaisquer dificuldades para entender todas as postulações.
“Logo de inicio reconheço a legitimidade que esses partidos têm de postular o mandato de prefeito; segundo, tendo eles direito e legitimidade para fazê-lo, nós temos apenas que respeitar e ao mesmo tempo fazer a nossa parte a de também apresentar um nome”, frisou.
Veneziano disse que não há como deixar de agradecer ao que o PT fez e faz pela administração, ao que o deputado estadual Guilherme Almeida foi, é e continuará sendo em termos de vinculação ao que foi construído e ao que Fernando Carvalho fez como colaborador do projeto político do PMDB.
“Isso não poderei deixar de agradecer e enfatizar, mas repito, a maneira como o discurso dos candidatos vai ser posto, não é comigo, são estratégias dos mesmos. Todos eles aplaudiram a administração, ratificaram essa nova gestão, então todos de forma direta tem meu reconhecimento e agradecimento”, disse.
O prefeito finaliza suas declarações fazendo um alerta aos pré-candidatos “Não tenho receio, porque a responsabilidade de afastar-se ou não, caberá única exclusivamente aos candidatos. Eles não pensem que Campina Grande não é politizada, ao não saber e ao não lembrar-se dos fatos que aconteceram durante oito anos, isso é indissociável”.
Simone Duarte
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…
O deputado estadual Tovar Correia Lima usou seu perfil numa rede social para anunciar, na…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…