Prefeito Veneziano garante que compromissos foram cumpridos ao longo da sua gestão
Todas as 15 grandes metas administrativas da atual gestão municipal foram cumpridas. Foi o que garantiu nesta terça-feira, 10, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Segundo ele, sobretudo na área de saúde, a cidade passou a viver uma nova história a partir de 2005. A avaliação do prefeito foi feita durante a solenidade de desapropriação do prédio onde será instalado o futuro Hospital da Criança e do Adolescente, na Avenida Floriano Peixoto.
“Em verdade, as novas idéias que alimentaram o sonho de todos os campinenses foram não apenas esboçadas ou prometidas, mas efetivamente concretizadas, especialmente no campo da saúde”, afirmou o prefeito, que fez um relato de várias conquistas capazes de marcar a história administrativa local.
Além do futuro Hospital da Criança, cujo funcionamento se dará a partir de março, Veneziano relatou também como grande conquista a construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – que funcionará na Avenida Manuel Tavares. As duas obras representam um investimento superior aos R$ 10 milhões.
Como se não bastassem estas conquistas, o prefeito campinense lembrou o fato da cidade ter assistido ao processo de expansão das unidades e equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Aquele programa ainda foi contemplado com a desprecarização das condições funcionais dos servidores do PSF, além da construção dos prédios onde funcionam as unidades do setor de atenção básica de saúde.
O prefeito, contudo, lembrou ainda que muito ainda será feito pela comunidade, pois, além das metas administrativas esboçadas para ser cumpridas ao longo dos 8 anos de gestão, muitas outras realizações vem sendo cumpridas, a exemplo da desativação do lixão; o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da saúde; expansão do SAMU e a implantação do futuro Serviço de Inspeção Municipal, destinado a garantir a comercialização de carne bovina de qualidade em Campina Grande.
Para o prefeito, este notável leque de realizações tem gerado a ciumeira dos que, no passado, tiveram todas as condições para realizar muito pela cidade, mas não resolveram questões como o lixão, precárias condições de funcionamento do PSF e até mesmo o fato da cidade deixar de contar, durante 40 anos, com um hospital municipal.
“Infelizmente, de vez em quando, algum ‘fulano de tal do contra’ critica o nosso governo por estar trabalhando tanto pela população. Por outro lado, temos o reconhecimento de todos os segmentos sociais, que enaltecem todo o nosso esforço no sentido de mudar a realidade de uma cidade que, ao final de 2004, era estagnada e depressiva. Hoje este quadro mudou, e sou feliz em saber que o nosso esforço mudou toda a nossa realidade, num trabalho que conta com o apoio de notáveis colaboradores, como o senador Vital do Rêgo Filho, nossa equipe de trabalho e vereadores aliados”, destacou.
Secom
Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…
O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…