Categorias: Paraíba

Vendas de passagens da Azul para João Pessoa crescem mais de 200% em comparação a antes da pandemia

PUBLICIDADE

João Pessoa é um dos destinos mais buscados nos sites da operadora Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas. As vendas tiveram um crescimento superior a 200%, comparadas com 2019 – antes da pandemia do covid-19. Os dados são reflexo da ação de marketing que o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, vem fazendo junto à companhia aérea e à operadora de turismo. A estatal está realizando uma série de visitas nas principais agências de viagens de Uberlândia e Belo Horizonte (MG) desde a semana passada.
 
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, revelou que já foi agendado um novo processo de capacitação para o período de 21 a 26 de outubro, com a participação de 22 agentes de viagens da Azul, dos mercados de Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Betim e Uberlândia (MG). Todos estão de passagens reservadas para conhecer os principais pontos turísticos da Paraíba. Esse será o segundo famtour realizado pela operadora em menos de dois meses na Paraíba.
 
Ruth Avelino destaca a parceria que o Governo do Estado tem mantido com o Grupo Azul. Em dezembro, a companhia aérea iniciará operações de voos charters (fretados) ligando a capital mineira e Uberlândia a João Pessoa, justamente no período de alta estação. Os voos, conforme informação que a executiva tem recebido, já estariam quase lotados e com muita procura. 
As visitas que estão sendo feitas às agências de turismo mineiras têm como objetivo massificar ainda mais a venda de pacotes para os voos fretados, que podem se tornar diários, caso haja uma elevada procura durante a alta estação. Somente na cidade de Uberlândia, entre os dias 20 a 25, foram visitadas 30 agências da Azul Viagens e mantidos contatos com mais de 90 agentes de viagens. Esse trabalho é feito em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), seccional Paraíba.
 
A parceria entre a PBTur e a Azul se estende para investimentos em mídia institucional, durante três meses. Ruth Avelino disse que haverá anúncios e reportagens especiais sobre a Paraíba na revista de bordo que é distribuída em todos os aviões da companhia aérea; ações a bordo com comissários apresentando o destino em voos que não têm a capital paraibana como destino de desembarque; e a divulgação nas redes sociais incluindo o WhatsApp.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Encaminhamento excrescente”: Veneziano ataca decisão da Câmara e diz que Senado vai rever PL da dosimetria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…

10 de dezembro de 2025

Justiça afasta juiz da 1ª Vara Cível de João Pessoa por suspeita de vender decisões

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o afastamento, por 180 dias, do juiz…

10 de dezembro de 2025

Justiça converte em preventiva a prisão de PM que confessou feminicídio às margens da PB-095

A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…

10 de dezembro de 2025

Presente de Natal? Câmara aprova projeto que reduz 13º salário de médicos em Cabedelo

A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…

10 de dezembro de 2025

Oportunidade: UEPB vai ofertar quase seis mil vagas pelo Sisu em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) confirmou que vai disponibilizar 5.918 vagas para ingresso em…

10 de dezembro de 2025

Você viu? MPF pede que Cássio devolva valores recebidos acima do teto enquanto senador

O Ministério Público Federal acionou o Supremo Tribunal Federa, semana passada, para que o ex-senador…

10 de dezembro de 2025