A Paraíba o tempo todo  |

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de 1º de maio, Campina Grande e JP

Por conta do Feriado do Dia do Trabalhador neste sábado (01), muitos serviços estarão suspensos na Paraíba. Isso porque, o decreto do Governo do Estado, sobre o “feriadão” da Semana Santa que antecipou alguns feriados, não incluiu o 1 de Maio.

Com isso, os estabelecimentos que funcionarem neste sábado, terão que pagar aos seus empregados. Em João Pessoa, bancos e repartições públicas não funcionarão neste sábado (1º)., com exceção de serviços essenciais, como os de saúde e segurança. Apesar disso, os shoppings estarão abertos, com alterações nos horários. Os serviços públicos não funcionarão nestes sábado, mas setores como o comércio pode abrir desde que os patrões cumpram com as obrigações trabalhistas.

O que funciona em JP:
Ônibus
A frota circulará normalmente, assim como nos finais de semana.

Repartições públicas
As repartições do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa não funcionarão neste sábado (1º). Contudo, serão mantidos serviços essenciais, como os de saúde e segurança.

Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias devem suspender o funcionamento neste sábado (1º).

Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, a Justiça Federal na Paraíba e os Ministérios Públicos, da Paraíba e Federal, funcionarão em regime de plantão neste feriado.

Trens e VLT’s
Os trens e veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não funcionarão durante todo o feriado. O retorno da circulação acontece na segunda-feira (3), a partir das 5h.

Comércio
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (Sinecom), Rogerio Braz, a abertura das lojas do comércio é facultativa, mas cabe ao empregador o pagamento extra da diária e a garantia de 1 folga em até 30 dias. Além disso, a jornada de trabalho é igual aos dias normais.

Shoppings
Os shoppings estarão abertos neste feriado, no entanto, terão alterações nos horários de funcionamento. Os cinemas não estão funcionando para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Bica
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, funcionará normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A bilheteria fecha uma hora antes do término de cada turno, às 11h pela manhã e às 16h pela tarde.

Campina Grande – Neste sábado (1º), dia do trabalhador, setores como comércio e shoppings devem funcionar em Campina Grande. No entanto, alguns locais, como as agências bancárias não devem abrir. Confira abaixo o que abre e o que fecha, em Campina Grande:

Comércio
O comércio de Campina Grande pode funcionar neste sábado (1º), desde que os trabalhadores recebam pelo feriado e tenham direito a uma folga posterior.

Shoppings
O Partage Shopping vai funcionar em horário diferenciado durante o feriado. O supermercado funciona das 9h às 22h, a praça de alimentação das 11h às 22h, as lojas e quiosques das 14h às 20h, a loteria das 14h às 21h e a academia estará fechada.

Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias devem suspender o funcionamento neste sábado (1º).

Transporte público
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) comunicou que o Sistema de Transporte Coletivo vai operar normalmente, com 60% da frota, que é o que já funciona normalmente durante o período de pandemia.

Vacinação
A Prefeitura de Campina Grande não divulgou, até a manhã desta sexta-feira (30), como vai ser a vacinação contra a Covid-19 neste Dia dos Trabalhadores.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe