Por conta do feriado da Proclamação da República, repartições públicas não funcionam e opções de lazer têm horários diferenciado.

Em João Pessoa, repartições públicas e agências bancárias não vão funcionar e os veículos leves sobre trilhos não vão circular nesta sexta-feira (15). Shoppings e outras opções de lazer funcionarão em horários diferenciados, confira:

Repartições Públicas

A Secretaria Municipal de Administração de João Pessoa e a Secretaria de Estado da Comunicação informaram que as repartições públicas não vão funcionar no feriado. Contudo, serviços essenciais, como de saúde, trânsito, segurança e limpeza, serão mantidos.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não ocorrerá atendimento nas agências bancárias no feriado. No entanto, a população poderá utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, telefone e correspondentes.

Com isso, os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo), com vencimento marcado para o dia 15, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado, sem multa.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público do estado (MPPB) não vão funcionar nesta sexta-feira (15).

Trens

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, os veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não vão circular neste feriado. No entanto, no sábado funciona normalmente das 04h30 às 13h33. No domingo, os trens não funcionam.

Correios

Os Correios informaram que apenas os pontos que funcionam em shoppings vão funcionar neste feriado, mas que as atividades normais serão retomadas na segunda-feira.

Comércio e shoppings

Conforme o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, cabe ao dono de cada estabelecimento decidir se o local irá funcionar, entretanto, caso mantenha as atividades, o funcionário deve ter direito a um dia de folga e receber R$ 55.

O Manaíra Shopping não vai ter alterações no horário nesta sexta-feira (15) e deve funcionar das 10h às 23h, exceto o setor de serviços. Durante o fim de semana, o funcionamento segue normal.

No Mangabeira Shopping, o funcionamento será das 10h às 23h mas a casa lotérica estará fechada. Já o Tambiá Shopping estará aberto das 12h às 20h.

No Mag Shopping, o horário de funcionamento não terá mudanças, mas os setores de serviços e administrativo estarão fechados, assim como o Shopping Sul que terá funcionamento das 10 às 22h normalmente.

Bica e Estação Cabo Branco

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai manter o horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, sendo possível a entrada até as 16h. Já a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai iniciar, nesta sexta-feira (15), as atividades às 10h e encerrar às 19h.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Felipe Leitão mergulha nas águas de março nas próximas semanas para definir futuro político e partidário

“A vergonha está desaparecendo”. A frase, aparentemente simples, embora muito profunda, foi proferida pelo historiador brasileiro Leandro Karnal, um dos pensadores mais celebrados no país e exterior por seu grau…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 79 cidades da PB

Chuvas fortes devem ser registradas nas próximas 20h no Alto Sertão paraibano. É o que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta para 79 municípios da…