Por pbagora.com.br
 
 

Moradores do bairro portal do Sol, em João Pessoa, Capital da Paraíba, mais uma vez, estão sendo obrigados a conviverem com os transtornos causados pela falta de planejamento da prefeitura municipal de João Pessoa na execução de obras na localidade.

Nesta sexta-feira (06), um grupo de residentes encaminhou fotografias de mais uma situação à reportagem do PB Agora para denunciar a omissão e cobrar providências da gestão municipal.

Os registros fotográficos foram feitos na Rua Aderbal Maia Paiva, que dá acesso ao condomínio Bougainville.

A obra em questão diz respeito ao asfaltamento que aparentemente foi concluído, no entanto, os entulhos e material excedente acabou permanecendo no local, bloqueando os acessos e prejudicando o direito de ir e vir de quem precisa transitar pela localidade.

VEJA FOTOS

 

De acordo com os moradores, em pelo menos dois pontos do asfalto a prefeitura começou o serviço, concluiu já há um bom tempo, mas não retirou os entulhos da via para que os veículos voltassem a circular pelas duas faixas.
Como o local é esquisito à noite, os moradores temem assaltos pelo fato de terem que diminuir a velocidade para contornar os destroços abandonados pela prefeitura.

“Uma dessas montanhas de entulho é bastante perigosa, pois fica próxima a um cruzamento, e só está com uma faixa liberada. Se o carro que vem sentido praia/Estação Ciência, ele tem que parar, para esperar que outro carro que está na direção contrária passe, podendo causar acidentes graves no local”, relatou um dos moradores prejudicados.

Segundo ele, a omissão da prefeitura com o bairro não é novidade. Em outras ocasiões a gestão também iniciou reformas, abandona o local da obra, os trabalhadores desaparecem, e só após muita reclamação é que resolvem.
“Pelo que vimos a obra já está concluída, só resta agora tirar o entulho e liberar o acesso. Acredito que quem recebe para realizar um serviço desse porte não só pode, como deve deixar o local apto para o trânsito, e não construir barreiras para quem necessita transitar pelo local diariamente”, disse ele.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de João Pessoa, mas ainda não obtivemos resposta.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado altera expediente nas repartições públicas nos dias 8, 24 e 31 deste mês

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo nos dias 8, 24 e 31 de dezembro. A portaria da Secretaria de Estado da…

Covid: secretário destaca que shows e eventos resultam em contaminação

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, chamou atenção para o aumento da taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 a partir da segunda quinzena de…