Um plano de circulação diferenciado será implantado na orla de Cabo Branco durante os shows do Festival Louvor e Adoração. O evento acontece na praia durante as noites de quinta (5) e sexta-feira (6) e deve reunir milhares de fiéis de diversos estados. Os bloqueios começarão a ser realizados a partir das 5h nos dois dias.

O palco estará localizado na praia do Cabo Branco, na altura do cruzamento com a Avenida Maria Elizabeth. Esta via será utilizada, portanto, como corredor de segurança, sendo exclusiva para acesso de viaturas da Semob, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, além da organização do evento. Moradores poderão ter acesso para estacionar veículos em suas residências.

A Avenida Cabo Branco estará totalmente bloqueada para veículos a partir da intersecção com a Av. Cairu. O espaço exclusivo para a circulação de pedestres se estende até o encontro com a Rua Dr. Gilvan Muribeca.

Alguns trechos de vias transversais também estarão interditados para carros e motos, sempre a partir do cruzamento com a Rua Tabelião José Ramalho Leite. São elas: Avenida Cairu, Rua Buarque e Rua Osires de Belli.

Circulação – Os veículos que precisarem circular pelo bairro nestes dois dias, incluindo os ônibus coletivos, poderão acessar o Cabo Branco pela Avenida Antônio Lira. Chegando ao cruzamento com a Avenida Cairu, os motoristas deverão dobrar à direita e imediatamente à esquerda na Rua Tabelião José Ramalho Leite, por onde poderão seguir até a Rua Dr. Gilvan Muribeca, via que dará acesso à Avenida Cabo Branco.

Transporte – A Semob-JP determinou às empresas um quantitativo extra de ônibus para atender a demanda de passageiros nas datas de shows. Os veículos estarão à disposição em terminal que estará localizado na esquina da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho com a Rua Dr. Frutuoso Dantas.

Quem quiser ir de taxi encontrará pontos no final das avenidas Monsenhor Odilon Coutinho e Cairu. “Nossa orientação é que a população evite ir de carro ao local, dando preferência ao transporte coletivo ou ao taxi. Essa medida é muito importante pela dificuldade de acomodar todos os veículos estacionados em um evento deste porte”, afirmou o diretor de Operações da Semob-JP, Cristiano Nóbrega.

Caravanas – As Ruas Desportista José Eduardo de Holanda e Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante Pinho serão ponto de concentração para estacionamento dos ônibus de caravanas.

Os organizadores das caravanas deverão entrar em contato com a Semob-JP até a manhã de quinta-feira (5) para o repasse de informações necessárias ao planejamento. Deverá ser informado o tipo de veículo, o quantitativo de pessoas e um horário previsto para a chegada. O contato poderá ser feito pelo telefone 3218-9420.

Veja como ficará a circulação:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Desembargador Ricardo Vital destina R$ 399 mil ao HU para aquisição de 2.660 testes para Covid-19

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do processo da Operação Calvário, deferiu pedido formulado pelo Ministério Público da Paraíba (Gaeco) no sentido de destinar o montante de R$ 399.000,00,…

Comerciantes fazem carreata para pedir abertura do comércio em João Pessoa

Mesmo com as recomendações dos especialistas para evitar aglomeração de pessoas em tempos de combate ao novo coronavírus, um grupo de comerciantes fez uma carreata para pedir a abertura do…