Por pbagora.com.br

Apenas este ano já foram recuperados pela PRF em rodovias federais da Paraíba 281 veículos roubados sendo que 203 estavam clonados. No mesmo período do ano passado foram recuperados 108 veículos roubados, o que representa um aumento de 160,2% na recuperação de carros roubados ou furtados

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na manhã desta segunda-feira (3), um veículo roubado que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu no município de Sobrado, localizado a 40 km da capital paraibana.

A abordagem ocorreu na BR 230, Km 69, na Unidade Operacional de Café do Vento. O veículo, um Ford Ecosport. Apesar de não haver nenhuma ocorrência de roubo ou furto para o veículo ao se realizar a consulta pela placa aparente, os policiais constataram vários indícios de adulteração ao ser realizada uma fiscalização minuciosa nos elementos de identificação veicular e descobriram que na verdade o automóvel foi roubado em Recife em junho de 2019.

Apenas este ano foram recuperados 281 veículos com ocorrência de roubo ou furto, sendo que 203 eram clonados, o que representa 72% das ocorrências. Aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica é que ao comprar um veículo usado é importante conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.

O condutor do automóvel, um homem de 33 anos, é servidor público em Alagoas e não quis comentar sobre como adquiriu o veículo. Ele foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro fará ‘conexão’ em CG nesta semana e levanta tese sobre campanha

Apesar de ter afirmado que não iria apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições municipais, em nenhum lugar do país, incluindo a Paraíba, o presidente da República, Jair Bolsonaro…

PMJP aciona ex-secretários na Justiça por obras da Lagoa

O imbróglio em torno do superfaturamento nas obras do Parque da Lagoa continua rendendo capítulos e o mais atual diz respeito a uma ação que a Prefeitura de João Pessoa…