O veículo foi locado e não devolvido à empresa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na tarde desta quarta-feira (24), no município de Bayeux, um veículo com registro de ocorrência por uma empresa de locação de automóveis.

A equipe policial abordou o automóvel na unidade operacional da PRF, na BR 101, km 84, quando consultaram o veículo Renault Sandero, de cor branca, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada na última segunda-feira (22).

Após a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, afirmou que alugou o veículo, mas que teria negociado com a empresa para pagar o valor devido, contudo não apresentou quaisquer comprovação desse acordo.

Ao consultar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais confirmaram que o veículo foi alugado, porém efetivamente não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.

O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário e está cada vez mais frequente em locação de veículos.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP vai reabrir comércio, shoppings e orla nesta segunda; confira horários

A partir desta segunda-feira (13) tem início a 3ª fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa. De acordo com decreto municipal, será permitida a reabertura do comércio, dos…

Agora é Lei: pacotes de viagens poderão ser cancelados sem multa na Paraíba

Consumidores que adquiriram pacotes de viagens junto a operadoras ou agências de turismo sediadas no estado da Paraíba poderão solicitar o cancelamento ou remarcação, em função da pandemia do novo…