A Paraíba o tempo todo  |

Vereador que assinou suposta renúncia em Bayeux adota silêncio; veja documento

Pastor Josimar Varsale

Vazou a suposta carta-renúncia assinada pelo vereador novato da cidade de Bayeux,  Pastor Josimar Varsale, do PP, datada de 1º de janeiro de 2021. No documento, as motivações são justificadas como sendo de ordem pessoal, de forma livre e espontânea, sendo, inclusive, de caráter irrevogável.

A reportagem do PB Agora tentou manter contato com o parlamentar via contato telefônico e também por meio de mensagens por aplicativo durante toda a manhã desta sexta-feira (04), mas não obteve sucesso.

Josimar conquistou 843 votos no pleito eleitoral desse ano e a suposta renúncia do representante da Igreja Universal deixou todos os eleitores revoltados. Até agora o parlamentar não se pronunciou oficialmente sobre o caso e tem adotado o silêncio diante do escândalo.

ENTENDE O CASO

De acordo com informações divulgadas na imprensa paraibana no início dessa semana, pelo menos 10 vereadores, sendo oito deles novatos, teriam sido obrigados a assinar cartas renunciando seus mandatos como forma de assegurar a fidelidade e impedir que eles migrem para outra candidatura na eleição da próxima Mesa Diretora da Casa.

Além de eleger a mesa diretora da Câmara o grupo teria também o intuito é “derrubar” a prefeita Luciene Gomes (PDT), realizando assim a convocação de uma nova eleição municipal.

Diante das acusações, a expectativa é de que até esta sexta-feira (04), seja feita uma denúncia no Ministério Público de Bayeux contra o grupo de vereadores que assinaram as cartas-renúncia com base nos crimes de estelionato, Art. 171 do código penal, e associação criminosa, Art. 228 do código penal.

 

CONFIRA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe