A Paraíba o tempo todo  |

Vanildo Oliveira Brito é empossado como defensor

O novo defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, tomou posse no cargo no final da tarde desta terça-feira (15), numa solenidade na sede da Defensoria Pública, em João Pessoa, prestigiada pelos colegas defensores e por autoridades. Estiveram presentes o secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos; a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, a procuradora Geral do Estado, Livânia Farias; o presidente da Lotep, Fábio Carneiro e o presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Marconi Chianca. Vanildo Brito foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para substituir o defensor Otávio Araújo.

 

O governador Ricardo Coutinho foi representado na solenidade pela secretária de Finanças, que deu as boas vindas ao novo defensor e destacou a importância que tem a Defensoria Pública em favor dos mais carentes. Ela disse que o governo espera que a instituição cumpra o papel que é de dar assistência aos mais necessitados, “salvando pessoas, pois ao defensor público cabe o importante papel de representar quem mais está precisando”. O subdefensor geral, Charles Pereira, também discursou na solenidade destacando a necessidade da categoria se unir para garantir a valorização da Defensoria.

 

O defensor Vanildo Oliveira Brito disse que foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho em caráter excepcional e provisório para normalizar os atos administrativos da Defensoria Pública. Ele explicou que assume com a missão de nos próximos dias agilizar a realização das eleições para escolha do Conselho Superior da instituição e da lista tríplice para o cargo de defensor geral que estão suspensas desde dezembro.

 

De acordo com o novo defensor público geral, além das eleições fazem parte das prioridades administrativas da gestão dele, a reformulação do Núcleo de Atendimento da Defensoria com a ampliação do número de defensores, no sentido de aprimorar a assistência jurídica que é prestada às pessoas carentes na forma da Lei.

 

“Agradeço ao governador Ricardo Coutinho pela confiança que deposita ao me colocar neste cargo e todas as decisões que forem tomadas serão no sentido de fazer com a Defensoria dê a sua contribuição para o êxito desse plano de governo”, disse durante o discurso de posse.

 

Vanildo Oliveira Brito tem 58 anos e é defensor público de terceira entrância desde 1982. Já passou pelas Comarcas de Pilões, Serraria, São João do Cariri, Espírito Santo, Alhandra e João Pessoa. Atualmente é titular da 4ª Vara Criminal e respondeu até ontem pela Gerência Executiva de Administração da Defensoria Pública.

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Crepúsculo do Lulismo?

    Entre o peso da idade, o desgaste do governo e o surgimento de novos herdeiros políticos do bolsonarismo,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe