A Paraíba o tempo todo  |

Vacinas podem chegar à PB ainda este mês, avalia secretário

Em entrevista concedida nesta terça-feira (5), o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou que existe a possibilidade de que a Paraíba receba doses de vacinas contra a covid-19 já na segunda quinzena de janeiro.

De acordo com o secretário, o único obstáculo no momento são as pendências dos laboratórios fabricantes que precisam ser resolvidas junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Nacional). “Hoje a gente depende de uma etapa muito importante que é a entrega definitiva de todos os laboratórios que produzem ou que produziram vacina no Brasil ou que trarão vacina para o Brasil, das documentações para que, pelo menos, se possa concluir o regime emergencial dessas vacinas”, explicou Beltrammi.

Com a conclusão das pendências burocráticas, Daniel Beltrammi não descarta a possibilidade da chegada dos medicamentos ainda este mês. “Nós esperamos que essa semana, começando em 4 de janeiro, eles [os laboratórios] possam encerrar essa etapa de entrega de documentos para que a gente possa pensar na segunda quinzena de janeiro, para que as vacinas possam começar a ser adquiridas e distribuídas para todo o Brasil”, avaliou o secretário.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe