Por pbagora.com.br

Em entrevista concedida nesta terça-feira (5), o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou que existe a possibilidade de que a Paraíba receba doses de vacinas contra a covid-19 já na segunda quinzena de janeiro.

De acordo com o secretário, o único obstáculo no momento são as pendências dos laboratórios fabricantes que precisam ser resolvidas junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Nacional). “Hoje a gente depende de uma etapa muito importante que é a entrega definitiva de todos os laboratórios que produzem ou que produziram vacina no Brasil ou que trarão vacina para o Brasil, das documentações para que, pelo menos, se possa concluir o regime emergencial dessas vacinas”, explicou Beltrammi.

Com a conclusão das pendências burocráticas, Daniel Beltrammi não descarta a possibilidade da chegada dos medicamentos ainda este mês. “Nós esperamos que essa semana, começando em 4 de janeiro, eles [os laboratórios] possam encerrar essa etapa de entrega de documentos para que a gente possa pensar na segunda quinzena de janeiro, para que as vacinas possam começar a ser adquiridas e distribuídas para todo o Brasil”, avaliou o secretário.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário explica logística e distribuição das vacinas contra a covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou como será o processo de recepção, logística e distribuição das vacinas contra a covid na Paraíba. De acordo com o secretário,…

Fábio Rocha diz que ordem de vacinação será respeitada e ninguém irá furar a fila

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, reagiu as possíveis tentativas de ‘furar a fila’ na vacinação contra a covid-19, prevista pra…