Por pbagora.com.br

Em paralelo à vacinação contra a covid-19, ocorre também a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, no momento, devem se vacinar atualmente os idosos com mais de 60 anos e professores, porém, a adesão segue baixa em todo o estado.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, fez um alerta sobre o perigo da doença, qe pode ser letal, e convocou os grupos a serem imunizados para que compareçam as unidades de saúde.

– Há um índice de adesão muito baixo e isso é preocupante. É fundamental que a população se vacinem. Aqueles que se imunizam contra a covid, 15 dias depois precisam se vacinar contra a influenza, caso contrário, poderemos ter uma sobrecarga na nossa rede hospitalar com o covid e com os idosos que não se vacinam e morrem com a influenza, cuja vacinação é anual.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PB deve receber em julho a Sputinik V, afirma Fundo Soberano Russo

Nesta terça-feira (15), representantes do Fundo Soberano Russo, confirmaram durante videoconferência com os governadores do Nordeste, que no início de julho já devem enviar as primeiras doses do imunizante para…

Beltrammi confirma possibilidade de vacinação em massa em Sousa com a Sputinik V

Nesta quarta-feira (16), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, confirmou que  a cidade de Sousa, no Sertão do estado, poderá participar…