Atrasos constantes, pontos cheios, ônibus lotados e passagem cara. Esta tem sido a realidade vivenciada por diversos usuários do transporte público de João Pessoa, que estão indignados com o descaso das empresas que ofertam o serviço na Capital do estado.
Em grupos de whatsApp e em rodas de conversas não é difícil registrar alguns relatos de estudantes e funcionários que necessitam do transporte para cumprir com suas responsabilidades cotidianas, mas estão ‘pagando o pato’ pelo não cumprimento dos horários de circulação dos transportes. Um desses atrasos constantes têm sido registrado no bairro Portal do Sol. Lá, por conta das reiteradas demoras dos ônibus, muitos usuários estão recorrendo ao transporte alternativo como solução para que seus compromissos possam ser cumpridos diariamente.
No Instagram, uma página independente intitulada “Cadê o ônibus de João Pessoa” foi criada em novembro do ano passado justamente para relatar os problemas enfrentados por usuários do transporte público da capital. Desde então os problemas são os mesmos e seguem sem solução por parte das empresas.
O portal PB Agora teve acesso a alguns relatos de usuários que sofrem com o descaso:
“A funcionária aqui de casa chegou há pouco e vem relatando que estão querendo tirar os ônibus daqui das redondezas”, disse.
“Sim, pela primeira vez em 11 anos de serviço, minha secretária também está chegando 1 hora mais tarde todos os dias, dizendo que as linhas de ônibus ou não existem mais ou estão menos frequentes, o que também causa superlotação e eventualmente impossibilidade de entrar”, comentou outro.
“Deveria ver com outros condôminos ao redor a ideia de ter um serviço junto fazendo bairro até integração. Vejo muitos pegando alternativo. Só uma ideia”, emendou outro.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a Associação de Empresas de Transporte Coletivo e Urbano de João Pessoa para informações acerca do assunto, mas não obtivemos respostas até a conclusão dessa matéria.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…