Categorias: Paraíba

Usuários da Funad realizam desfile comemorativo ao 7 de Setembro

PUBLICIDADE

Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) desfilaram pelas ruas do Conjunto Pedro Gondim, na manhã desta quinta-feira (4), em comemoração à Semana da Pátria. Primeiro houve o hasteamento das bandeiras e em seguida, eles seguiram o percurso. Todo o trajeto foi acompanhado pela Banda da Funad, formada por 40 pessoas usuárias dos serviços da fundação, e pela Banda da Escola Índio Piragibe.

Tradicionalmente, no desfile do 7 de Setembro, apenas 150 usuários participam, entretanto, para o desfile desta quinta-feira, todos foram convidados. Eles foram conduzidos por professores, reabilitadores e servidores da Instituição. As famílias também participaram, acompanhando seus filhos. Pelas calçadas, moradores do bairro aplaudiram e vibraram com o civismo e entusiasmo dos usuários. Todas as coordenações foram convocadas e abrilhantaram o desfile.

Vários pelotões se formaram, com destaque para a ala das bandeiras, bandas, esporte e educação. Para a atleta Maria Eduarda, que é medalhista dos Jogos Paralímpicos Nacionais, este foi um momento importante: “Me senti feliz, pois represento uma Instituição que me ajuda a seguir quebrando barreiras, em busca da superação. Adorei o desfile”, disse.

Este ano, a Funad trabalhou o tema “Humanização”, mostrando como é importante o atendimento digno e extensivo às famílias, que são as maiores aliadas nas terapias e reabilitações. Simone Jordão, presidente da Funad, acompanhou o desfile e aproveitou para conversar com mães, pais, cuidadores, sobre o serviços e como tem sido feito o atendimento às pessoas que buscam a Funad.

“Além de oferecer os serviços, precisamos ter um olhar sensível, não apenas para quem tem a deficiência, mas sobretudo, para quem cuida e dedica a vida às essas pessoas. Esse é um momento de demonstrar amor à Pátria, mas também de buscar interação com quem procura a Instituição, tentando melhorar e ampliar as possibilidades de inclusão e acessibilidade”, disse Simone.

A Funad volta a desfilar no domingo (7), levando como destaque seis cadeirantes que farão uma apresentação especial, mostrando o trabalho de reabilitação desenvolvido durante todo o ano pelo Núcleo de Vivência e Artes. A fundação atende por mês mais de 3 mil pessoas.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464