A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Unitrans e Santa Maria encerram atividades do projeto Operador em Ação em 2014

 A última quinta-feira (18) foi um dia muito importante para boa parte dos operadores (motoristas e cobradores) das empresas Unitrans e Santa Maria, ambas pertencentes ao Grupo A. Cândido. É que este foi um dia de reconhecimento e de muitas premiações para aqueles que compareceram ao auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial de João Pessoa. A programação incluiu a entrega de certificados e brindes a todos os que tiveram 100% de aproveitamento na capacitação do Operador em Ação, além da premiação dos três melhores motoristas e três melhores cobradores, sorteio de brindes, coffe break e muitas risadas com a apresentação do show “Duas Mulheres da Pesada”.

O evento aconteceu em dois horários distintos para que todos participassem do evento (8h30 e 15h30) e teve início com o show humorístico que arrancou muitas risadas do público. Em seguida, as diretoras das empresas, Larissa Nascimento (Santa Maria), e Lorena Dantas (Unitrans), e os gerentes Adeilton Nascimento (Unitrans) e Rogério Vieira (Santa Maria), agradeceram pela dedicação de todos os colaboradores. “Queremos agradecer a todos pelo esforço, pois apesar das dificuldades, muitos esse ano se capacitaram e vão seguir oferecendo um transporte público de mais qualidade para toda a população. E que ano que vem vocês continuem a comparecer aos cursos para que possamos também aumentar cada vez mais esse número e nos aperfeiçoarmos cada vez mais”, disse Lorena.

Após os pronunciamentos, teve início a entrega de placas de reconhecimento, certificados e brindes aos operadores que obtiveram um bom desempenho nos cursos do Operador em Ação. Para isso, era preciso que cada operador acumulasse, com sua presença, pelo menos 30 horas de cursos. Chamando de 20 em 20 ao palco, ao todo 96 motoristas e 27 cobradores da Unitrans receberam certificados. Já da Santa Maria foram 56 motoristas e 49 cobradores. Todos eles receberam ainda um dia de folga.

Concluída a entrega de placas, certificados e brindes, foi a vez de anunciar os melhores cobradores e motoristas do ano. Entre os critérios para a escolha dos motoristas do ano esteve o aproveitamento de 100% do projeto Operador em Ação (único item de caráter eliminatório), número de faltas ao trabalho mínimo ou inexistente, ausência de ocorrências de trânsito, bem como acidentes e multas, uma boa média de quilometragem e transporte de passageiros no ano de 2014.

O prêmio para o primeiro lugar, tanto para motorista como para cobrador foi uma placa de melhor do ano, mais uma folga que pode ser no dia de Natal ou de Ano Novo e um final de semana com acompanhante em um hotel. Os motoristas que tiraram em primeiro lugar foram Antônio Bernardo (Santa Maria) e Edmilson da Silva Santos (Unitrans). Já os cobradores que ficaram em primeiro lugar foram Weverton Azevedo (Santa Maria) e Joabe da Silva (Unitrans).

Em segundo lugar de motoristas ficaram Edmax Leandro (Santa Maria) e Ednaldo Francisco dos Santos (Unitrans). De cobradores foram Marcos Antônio (Santa Maria) e Petrônio Luiz (Unitrans). Os quatro receberam uma placa de reconhecimento, mais uma folga e um jantar com acompanhante. Já os que ficaram em terceiro lugar receberam uma placa, mais uma folga e um passeio com acompanhante. Os motoristas premiados foram: José Quarto (Santa Maria) e Genilson Monteiro (Unitrans). Já os cobradores foram Everaldo Balbino (Santa Maria) e José Miguel de Freitas (Santa Maria).

Para Edmilson da Silva Santos, o melhor motorista do ano da Unitrans, mesmo tendo alcançado todos os marcos determinados no programa, foi uma surpresa ser escolhido. “Existem muitos colegas bons também, mas eu ganhei o título. Estou muito feliz. Comecei como serviços gerais e alcancei o cargo de motorista premiado”, comentou ele. O melhor cobrador da Santa Maria, Weverton Azevedo, também esboçou surpresa. “Não esperava por isso. Agora que ganhei vou continuar participando”, salientou.

Ao final da premiação ainda aconteceu o sorteio de brindes, dentre eles duas TVs LED 32’’, que ficaram com os motoristas Ednaldo Freire e Marcos Antônio, ambos da Unitrans. E Ednaldo já saiu da confraternização com um lugar certo para TV. “Vou colocar no quarto. Lá em casa a minha esposa já assiste novela na sala e eu agora vou ter uma TV no quarto”, brincou, expressando sua satisfação. Uma oração coletiva, antes de ser servido o coffe break no hall de entrada do auditório do Sest/Senat, encerrou a programação.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe