A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Unidades de saúde de CG serão certificadas pela Rede Amamenta Brasil do Ministério da Saúde

Unidades de saúde de Campina serão certificadas pela Rede Amamenta Brasil do Ministério da Saúde

Cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de Campina Grande estarão recebendo a certificação da Rede Amamenta Brasil do Ministério da Saúde. A entrega dos certificados às UBSF Jardim Paulistano, Jeremias II, Antônio Arruda, Bonald Filho e João Rique será realizada nesta terça-feira, 27, durante o 2º Encontro da Rede Amamenta Brasil, que acontece das 8h às 17h no auditório do Marc Center Hotel, no centro da cidade.

A Rede Amamenta Brasil é uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na atenção básica, contribuindo para o aumento destes índices, por meio da revisão e supervisão do processo de trabalho interdisciplinar nas unidades básicas de saúde, apoiada nos princípios da educação permanente em saúde, respeitando a visão de mundo dos profissionais e considerando as especificidades locais e regionais.

As cinco unidades que serão certificadas cumpriram aos critérios estabelecidos pela Rede Amamenta Brasil, como o monitoramento dos indicadores de aleitamento materno na área de abrangência da unidade e a construção e implementação de um fluxograma de atendimento à dupla mãe-bebê no período de amamentação, entre outros. O certificado terá validade de um ano, renovável a cada ano.

Além da certificação das unidades de saúde, o 2º Encontro da Rede Amamenta Brasil, que tem como tema “A intersetorialidade nas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno” irá apresentar a fusão da Rede Amamenta Brasil com a Enpacs (Estratégia Nacional para Alimentação Complementar Saudável). A programação começa às 8h, com o credenciamento dos participantes e uma mostra fotográfica.

Depois de uma apresentação artística, o evento será aberto oficialmente. Em seguida, acontece a palestra sobre a fusão da Rede Amamenta Brasil com a Enpacs, com Amanda Moura, da área técnica da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. A programação da manhã será encerrada com relatos de experiências exitosas em aleitamento materno realizadas nas unidades de Saúde da Família do município.

À tarde, será realizada a apresentação das vivências em ação de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno pelo hospitais Amigos da Criança, entre eles, o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) e em seguida, acontece a cerimônia de certificação das unidades de saúde. O encontro será encerrado com um café com prosa.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe