A Paraíba o tempo todo  |

Um poste no meio do caminhão: Paraíba registra 50 colisões de veículos em estruturas só em janeiro


Em janeiro de 2025, a Paraíba registrou 50 acidentes envolvendo colisões de veículos em postes, conforme levantamento da Energisa Paraíba. No ano de 2024, foram mais de 643 ocorrências desse tipo.

Diante dessa realidade, a concessionária alerta sobre os perigos desses incidentes, especialmente quando cabos energizados caem sobre os veículos ou ficam expostos no chão, aumentando o risco de choque elétrico. A principal orientação para motoristas e passageiros é permanecer dentro do veículo até a chegada de uma equipe especializada.

“A Energisa conta com tecnologias que desligam automaticamente a energia em caso de impacto com cabos ou postes. No entanto, a segurança dos envolvidos deve ser a prioridade. Se possível, o motorista não deve sair do carro”, explica a gerente de Distribuição e Manutenção da Energisa, Danielly Formiga.

Além disso, a concessionária reforça que pedestres e moradores devem manter distância do local do acidente, especialmente se houver fios soltos. Nesses casos, é crucial acionar os órgãos competentes, como a Energisa (0800 083 0196), Corpo de Bombeiros e Samu, para garantir a segurança e um atendimento adequado.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464