Por pbagora.com.br

 Na próxima quinta-feira (26), irá a julgamento Milton Cirilo da Silva Júnior, último acusado de participação na morte do ex-prefeito de Santa Luzia, Airton Pereira de Morais (Itó Morais) e do motorista de Itó, João Ribeiro dos Santos. Milton tinha sido absolvido, no entanto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acolheu um recurso de apelação do Ministério Público e determinou que ele fosse a novo júri.

 

Itó Morais e seu motorista João Ribeiro foram alvejados com vários tiros de revólver disparados por dois pistoleiros, quando retornavam de uma festa. Eles foram emboscados na entrada da chácara “Gabriela”, onde residia o ex-prefeito. As investigações realizadas pela Polícia Federal culminaram com a prisão de implicados que faziam parte de uma ‘gang’.

 

Nesta segunda-feira (23), o 1º Tribunal do Júri da Capital, por maioria de votos, absolveu o réu Tiago Gerônimo Alves do crime de tentativa de homicídio contra Tiago Greyck Pereira, fato ocorrido em abril de 2006, na residência do acusado, em Cruz das Armas, nem João Pessoa. O julgamento teve início às 14h, na sala de sessões do Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal da Capital.

 

Já em Campina Grande, nesta terça-feira (24), será ouvido, em audiência gravada, o réu preso Romilson da Silva Sousa, acusado de matar Júlio César Nascimento Cassimiro que, dois dias antes de morrer, havia estuprado uma menor de 5 anos de idade. A audiência terá início às 9h, no Fórum Afonso Campos, em Campina e será presidida pelo juiz-auxiliar do Tribunal do Júri, Falcandre Queiroz.

 

Em defesa do réu atuará o defensor público, Milton Aurélio Dias dos Santos , enquanto que o promotor de justiça Demétrio Castor de Albuquerque, atuará na acusação O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2011. Romilsom está preso na Penitenciária Máxima do Serrotão.

Júlio César foi espancado pelos companheiros de cela, Alexandre da Silva Santos, Sérgio José dos Santos e Janúbio Paulino dos Santos. Devido a gravidade dos ferimentos, ele veio a óbito no dia seguinte.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Vamos à vacinação”: João comemora aprovação de uso emergencial de vacinas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comemorou em rede social a aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas da Oxford e CoronaVac. “Vence a esperança”, escreveu o governador, acrescentando…

PB abre inscrições para contratação de médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, no Diário Oficial do Estado (SES) deste sábado (16), edital para compor temporariamente o quadro de profissionais médico em caráter emergencial para atuarem…