A Paraíba o tempo todo  |

Última rodada define classificados da Copa do Nordeste; Botafogo (PB) e Treze tem chances

Todos os times em campo e jogando no mesmo horário. Oito jogos simultâneos. A 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 acontecerá hoje, quarta-feira (27/03), com todos os oito jogos ao mesmo tempo, às 21h30. A rodada final terá sete vagas em disputa para o mata-mata da competição. E reserva muitas emoções. As definições das vagas serão conhecidas nesta quarta-feira, quando ocorrem oito jogos simultâneos.

Os dois representantes da Paraíba entram em campo com situações diferentes, mas com chances de classificação. O Botafogo (PB), só precisa vencer o Bahia para avançar na competição. Já o Treze não depende apenas de suas forças. O Galo precisa vencer o Vitória no Barradão e ainda torcer por uma combinação de resultados de dois concorrentes a última vaga.


No Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Bahia ficarão de frente a frente. Paraibanos e baianos entrarão em campo com perspectivas diferentes na competição. O time pessoense busca confirmar a sua classificação, enquanto o clube baiano já esta qualificado para a próxima fase.

Após a vitória por 1 x 0 diante do Itabaiana e com 12 pontos, o Botafogo chegou aos 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota, além de entrar no G-4 do Grupo A. O Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si para confirmar a sua vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

No outro lado do confronto, o Bahia entra em campo já classificado. Com o resultado na 7ª rodada, o time baiano detém 18 pontos, conquistados em seis triunfos. A equipe ainda não empatou na edição do regional deste ano e foi superada uma vez. Diferentemente de seu adversário, o Tricolor já está classificado para as quartas de final e não pode ser ultrapassado por ninguém de seu grupo.

Na outra partida envolvendo um paraibano, o Vitória e Treze medem forças às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com apenas 6 pontos, o Treze não depende apenas de suas forças para seguir adiante na competição. O Galo vem de uma derrota por 1 a 0 para o Ceará, em Campina Grande. Com o revés, as chances de classificação do Galo da Borborema ficaram um pouco remotas e a equipe não dependerá só de si mesma para avançar à próxima fase. Além de derrotar o Vitória, o Alvinegro Paraibano precisa torcer por tropeços de outros dois concorrentes do Grupo B nos jogos entre Juazeirense, Náutico, Altos e Fortaleza.

Para o Vitória, será a cartada final. O Vitória vem animado após vencer o Fortaleza fora de casa, na última rodada, e se manter vivo na briga por classificação. A equipe, contudo, ainda não depende só de si, já que está na quinta posição, com 11 pontos e a um do G-4. Por isso, vai precisar fazer a sua parte e torcer por tropeço de ao menos uma equipe que está na zona de classificação

No Grupo A, apenas o América-RN não possui mais chances de classificação. As outras sete equipes entram em campo ainda com chances de avançarem de fase.

Na chave B, o Bahia, com 18 pontos, tem posição garantida nas quartas de final. Desclassificado, o Itabaiana é a única equipe do grupo a não postular uma vaga no último compromisso.

Terceiro colocado do Grupo A, o Ceará recebe o Itabaiana, no estádio Castelão, na capital cearense. O Vozão ainda busca uma vaga entre as duas melhores campanhas da chave, o que lhe daria a vantagem do mando de campo no confronto de quartas de final, disputado em jogo único.

O Alvinegro precisa de uma vitória para confirmar ida às quartas. A equipe sergipana, por outro lado, não possui mais chances de classificação e se despede do torneio.

O Leão recebe o Cancão de Fogo na Arena Pernambuco defendendo a ponta da tabela no Grupo A. Uma vitória ou empate garantem a primeira colocação para o Rubro-Negro e o mando de campo nas próximas duas fase do torneio. A equipe baiana, por outro lado, é quinta colocada do Grupo B e pode garantir classificação.

A fase de quartas de final será realizado em jogo único, com os quatro melhores de cada grupo se enfrentando, com vantagem do mando de campo para o time de melhor campanha.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe