Categorias: Paraíba

Ùltima etapa do recadastramento de servidores

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia nesta segunda-feira (18) a terceira e última etapa do recadastramento dos servidores da administração municipal. Desta vez, devem fazer os funcionários da ativa, entre eles, efetivos, comissionados, prestadores de serviço e estagiários das Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (Sedec), Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Fundação Cultural (Funjope).

Entre segunda-feira (18) e o dia 19 de agosto, as secretarias e órgãos ficarão responsáveis por realizar o cadastramento de seus servidores, preenchendo um formulário com as principais informações pessoais. “O principal objetivo deste trabalho é atualizar os endereços dos servidores e mapear onde cada um deles está trabalhando”, afirmou o chefe da Divisão de Informações e Cadastro Funcional (Divaf), André Coelho.

Também tem início no dia 18 o recadastramento dos servidores destas secretarias à disposição de órgãos externos, que devem procurar o Dicaf, na Secretária de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM). Os que estejam com a portaria vencida, também deverão ser orientados a regularizarem sua situação,
levando consigo o pedido do órgão que está trabalhando para sua permanência, para que seja efetivado com sucesso o recadastramento.
 

Cronograma – Entre os dias 22 e 25 de agosto, cada uma das secretarias deverá providenciar o envio dos formulários devidamente preenchidos e assinados pelo secretário ou secretário adjunto. E, no caso da Sedes, também obrigatoriamente pelos diretores de cada uma das escolas, através de um memorando apontando o número de formulários que seguem em anexo à Dicaf.

De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, nas duas primeiras etapas do recadastramento, realizadas na Sead e demais secretarias da PMJP, foi possível traçar um mapa completo das secretarias. Ela alerta que os servidores que não se recadastrarem no prazo estipulado terão os pagamentos bloqueados até a regularização da situação. A suspensão do pagamento vale também para secretários e diretores das escolas.

Ficha de recadastramento – Será preenchida uma ficha com a atualização de todos os dados cadastrais e não será necessário apresentar documentos. Nessa ficha constará, também, informações sobre cursos para progressão funcional, que servirá para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que será implantado a partir de 2012.
 

Todos os servidores devem se recadastrar. Além de ter o pagamento suspenso, os servidores à disposição que não se recadastrarem serão obrigados a retornar, de imediato, à secretaria de origem. Os servidores que estão de férias, licença médica ou licença maternidade também estão convocados a se recadastrarem dentro do prazo estipulado.
 

A Dicaf está à disposição para tirar dúvidas dos servidores nos telefones 3218- 9030/ 9029.

 

 

Secom

Últimas notícias

Instituição que acolhe dependentes químicos na PB presta homenagem a atuação de Ruy

O fortalecimento da rede de assistência contra a dependência química e o acolhimento de pessoas…

10 de fevereiro de 2026

Cícero e Veneziano confirmam com ministro da Saúde Alexandre Padilha implantação de Hospital Oncológico em JP

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena,…

10 de fevereiro de 2026

“Posse será o mais rápido possível”, diz secretário sobre convocação de professores na PB

A posse dos professores aprovados no concurso da Secretaria de Educação da Paraíba, convocados na…

10 de fevereiro de 2026

ALPB aprova políticas públicas de valorização da mulher paraibana

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (10), projetos de lei que contribuem…

10 de fevereiro de 2026

Marcos Souto Maior Filho recebe Medalha Tarcísio Burity; maior honraria jurídica da ALPB

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha…

10 de fevereiro de 2026

MPPB aciona a justiça para paralisar obras em área da Falésia do Gramame

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…

10 de fevereiro de 2026