A Paraíba o tempo todo  |

UFPB terá que responder à Justiça se aprovação de reitor tirou a vaga de estudante de escola pública

A juíza da 3ª Vara Federal na Paraíba, Adriana Carneiro da Cunha Monteiro Nóbrega, intimou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o reitor Valdiney Velôso Gouveia para que respondam se algum estudante deixou de ser contemplado com vaga na instituição com a aprovação do reitor por meio do sistema de cotas para o curso de Engenharia de Produção.

A intimação atende ao pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que recomendou à Pró-Reitoria de Graduação da UFPB que não fizesse a matrícula do reitor da instituição. O reitor Valdiney Velôso possui duas graduações, além de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Confira questionamentos feitos pela Justiça à UFPB e ao reitor:

1) Quantas vagas foram oferecidas para os egressos de escola pública no Curso de Engenharia de Produção – Bacharelado – Noturno – 2º Semestre?

2) Quantos candidatos se inscreveram para referido curso, concorrendo às vagas reservadas àqueles estudantes que, independentemente de renda, cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas?

3) Quantos aprovados nas vagas reservadas para ingressantes de escola pública realizaram o cadastramento?

4) Nos anos letivos anteriores, as vagas oferecidas para referido curso foram totalmente preenchidas?

5) É prática comum a ocorrência de desistências, abandonos ou transferências para outros cursos? Em caso positivo, em que percentuais, ainda que aproximados?

6) Algum candidato oriundo de escola pública deixou de ser contemplado com vaga? O candidato em questão se inscreveu na lista de espera?

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe