Categorias: Paraíba

UFPB tem 772 vagas para alunos

UFPB tem 772 vagas para alunos de outras instituições

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai receber de 12 a 17 de janeiro as inscrições para 772 vagas do Processo Seletivo para Transferência Escolar Voluntária – PSTV – relativo ao primeiro período de 2010 nos cursos presenciais e de Educação à Distância – UFPB Virtual.

A Comissão Permanente do Vestibular – Coperve – divulgará nos próximos dias o Edital com todas as instruções sobre as inscrições do PSTV de alunos de outras instituições de ensino superior para ingresso no primeiro período de 2010 em 31 cursos de graduação e sete de Educação a Distância da UFPB.

São oferecidas 360 vagas para os cursos presenciais de Agroindústira, Agronomia, Licenciatura em Ciências Agrárias, Zootecnia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais, Estatística, Matemática, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, Letras (Francês), Serviço Social, Pedagogia, Ciências da Computação, Design, Matemática, Sistemas de Informação, Antropologia e Culturas Indígenas, Ciências Contábeis, Hotelaria e Secretária Executiva Bilíngue.

Já para os sete cursos de Educação a Distância (UFPB Virtual) são oferecidas 412 vagas distribuídas para os seguintes cursos: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Matemática, Letras e Pedagogia.

Para concorrer o candidato tem de estar regularmente matriculado em curso de graduação de outra instituição de ensino superior credenciada.

Os locais de realização da prova de Língua Portuguesa serão divulgados posteriormente, no Edital da Coperve .

Outras informações no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3244 1580.
 

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026