A Paraíba o tempo todo  |

UFPB: Servidores param por 48h em adesão à Greve Nacional nesta 4ª e 5ª feira

Os servidores técnico-administrativos do Campus I da UFPB, em assembleia geral convocada pelo SINTESPB, aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Nacional de 48 horas da Educação, que ocorrerá nestes dias 02 e 03 de outubro. Na manhã desta terça-feira(01/10), em reunião com ADUFPB, SINTEF e movimento estudantil, foi acordada a construção de um calendário unificado de atividades durante a paralisação.

Em outro ponto da pauta relacionado à consulta da FASUBRA sobre a disposição de suas bases de iniciar a construção de uma Greve por Tempo Indeterminado houve divergência. Após bastante debate e encaminhada a votação, a maioria foi contrária à proposta de greve. No entanto, a assembleia realizou a eleição de delegados para plenária extraordinária da FASUBRA, prevista para os dias 12 e 13 de outubro. Segundo a direção do SINTESPB, a eleição se fez necessária porque, caso a maioria das entidades de base delibere pela construção da greve, a direção da Federação convocará uma plenária para encaminhar esta questão e a base do SINTESPB tem que se fazer presente.

A assembleia do SINTESPB deliberou também sobre a adoção do slogan ‘Fora Bolsonaro e Mourão’ pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Universidades Brasileiras. “Com isso, a base entende ser necessário reforçar a campanha de denúncias contra todos os ataques que o Governo Bolsonaro tem desferido contra nossa categoria, a universidade pública e contra o direito dos servidores”, reforça Marcelino Rodrigues, coordenador da FASUBRA e diretor do SINTESP.

A presidente do SINTESPB, Geralda Victor, destaca a importância de todos os servidores paralisarem suas atividades nestes dois dias e se somarem ao calendário de mobilização, que se encerra com um ato público em defesa da educação, às 15:00 horas, da próxima quinta-feira(03), no Parque da Lagoa. “Vamos mostrar nosso poder de força a esse Governo que está querendo acabar com a educação pública brasileira”, ressaltou Geralda.

Serviço: Greve Nacional de 48 horas da Educação

Dias 02 e 03 de Outubro

Atividades: Panfletagens em vários pontos da cidade pela manhã e tarde a exemplo da CBTU, Terminal da Integração, Parque da Lagoa, Mercado de Mangabeira, Mercado da Torre, Busto de Tamandaré e principal do Geisel.

03 de outubro

Ato público em defesa da Educação, às 15:00 horas, no Parque da Lagoa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe