Por pbagora.com.br

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve, hoje (27) e amanhã (28), para Cursos de Iniciação ao Violão Coletivo da Orquestra de Violões da Paraíba – OVPB, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação Musical da Instituição. Estão sendo oferecidas 120 vagas, das quais 64 para iniciantes e 56 para os Módulos II e III, exclusivos para quem já cursou os Módulos I e II.

Conforme o edital nº 02/2021 publicado pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, as inscrições serão gratuitas e por ordem de chegada, devendo ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa. As inscrições serão confirmadas posteriormente.

Os cursos têm como principal objetivo promover o ensino e a prática, a partir do ensino coletivo remoto, bem como favorecer a formação do professor de música para atuar com ensino de instrumento e formação de grupos instrumentais em diferentes contextos de ensino e aprendizagem da música.

O projeto tem servido como laboratório da Orquestra de Violões da Paraíba, em um processo articulado entre ensino, pesquisa e extensão.

Os candidatos deverão ler atentamente as instruções específicas que constam no Sigaa e se inscrever, primeiro, na atividade geral e, depois, na mini-atividade (Turma, Módulo, Dia e horário).

As aulas começarão a partir do dia 01 de junho de 2021, pela plataforma do Google Meet. É necessário possuir o violão e ter acesso ao WhatsApp.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Educação Musical / Coordenação do Projeto de Orquestra de Violões da Paraíba – pelos e-mails orquestravpb@outlook.comassext.ccta@academico.ufpb.br ou no perfil do Instagram: @orquestradevioloespb.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se cadastrar no Sigaa, conforme tutorial neste link. Para obter orientações de como realizar a inscrição no Sigaa, também é possível acessar tutorial em vídeo neste link.

Redação com UFPB

Notícias relacionadas

MS libera recursos para compra de castramóvel em Cajazeiras e Guarabira

Os municípios de Cajazeiras e Guarabira vão receber nos próximos dias, cada um, R$161.667,00 para a compra de castramóvel –  veículo utilizado para realização de cirurgias de castração em cães…

Concurso da PMJP: Semob conta com esquema especial de trânsito e transporte

Para garantir o ordenamento viário no entorno das escolas onde estarão sendo aplicadas as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (13), a Superintendência Executiva de Mobilidade…