A Paraíba o tempo todo  |

UFPB e PMJP dialogam sobre parcerias nas áreas da saúde e de esportes

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vão firmar parcerias nas áreas de esporte, para realização de uma corrida no Campus I, e da saúde, como a criação do Hospital Veterinário, no qual a UFPB pode colaborar com sua expertise. Foi o que ficou encaminhado, em reunião entre o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e o prefeito Cícero Lucena, nessa segunda-feira (28), no Centro Administrativo Municipal.

“A UFPB está de portas abertas não só na área de esportes, como corridas que serão realizadas na Universidade em parceria com a Unimed João Pessoa e com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, mas também no âmbito da saúde dos animais: conversamos com o prefeito Cícero Lucena acerca do Hospital Veterinário e nos colocamos à disposição, pois nós temos expertise, por exemplo, em Areia, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde temos o curso de Medicina Veterinária, com pessoas muito capacitadas que têm dado contribuição a todo o estado, e queremos também que professores de João Pessoa – do Direito, da Medicina, da Biotecnologia e tantos outros – também possam atuar”, disse o Reitor.

O prefeito Cícero Lucena destacou a disposição do Município de firmar parcerias com a UFPB em diversas áreas. “Primeiro, fico muito feliz com essa visita do Reitor à Prefeitura, mais uma vez demonstrando o espírito público e o envolvimento na busca da solução e dos problemas da comunidade. Eu tenho certeza que a Prefeitura e a Universidade, juntas, terão muito o que fazer em favor da população. Vamos fazer parceria, como já temos, na área de saúde, ampliar para a área de esporte, de educação física, de arquitetura, de tecnologia, de engenharia como um todo, a área de veterinária, ou seja, para mim é motivo de muita satisfação ter, mais que a visita, receber esse alento da disponibilidade da Universidade de ajudar a fazer essa cidade mais justa, humana e solidária”, disse Cícero Lucena.

Participaram da reunião Leo Bezerra, vice-prefeito de João Pessoa; Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental; Kaio Márcio, secretário de Esportes; Juliano Sucupira, Coordenador de Eventos Esportivos; e Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente – Semam.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe