Por pbagora.com.br

“Segurança Pública e Direitos Humanos”. Este é o tema da palestra que o deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) fará na próxima sexta-feira (24) às 20h na abertura da Conferência Livre de Segurança Pública e Direitos Humanos de João Pessoa.

Participarão da conferência várias autoridades, entre as quais o prefeito Ricardo Coutinho; deputado Luiz Couto; reitor da UFPB, Rômulo Polari; secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho; presidente do Conselho Municipal de Segurança e Direitos Humanos de João Pessoa, Rubens Pinto Lyra; arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; e o coordenador do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, Giuseppe Tosi.

Preparatório para a 1ª Conferência Municipal e Estadual de Segurança Pública, o evento se prolongará até o dia 25, no Auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal da Paraíba, Campus I. Serão oferecidas 120 vagas.

No dia 25, às 9h30, o presidente do Conselho Municipal de Segurança e Direitos Humanos de João Pessoa, Rubens Pinto Lyra, fará a palestra “Gestão Democrática na Segurança Pública”. Às 10h acontecem as atividades dos seguintes Grupos de Trabalhos: “O papel do município na Segurança Pública”, sob a coordenação de Carla Menezes, da Secretaria de Assistência Social de Recife-PE; “Conselhos de Segurança e Gabinete de Gestão Integrada”, coordenado por Rubens Pinto Lyra; “Conselho de Direitos Humanos”, sob a coordenação da professora Nazaré Zenaide, do NCDH/UFPB; “Ouvidorias e Corregedorias”, sob a responsabilidade de Marcos Dionísio Medeiros, coordenador de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do Rio Grande do Norte.

Inscrições – O prazo de inscrições gratuitas para a conferência termina no próximo dia 22. Pessoas de qualquer área do conhecimento poderão inscrever-se através do e-mail: [email protected]; ou dirigindo-se ao Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, localizado na Central de Aulas. Telefone: (83) 3216-7468.

A Conferência Livre de Segurança Pública e Direitos Humanos de João Pessoa é uma realização da Câmara dos Deputados, UFPB, Conselho Estadual dos Direitos do Homem e do Cidadão, Conselho Municipal de Segurança Preventiva e Direitos Humanos e Ordem dos Advogados do Brasil, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…

PMJP inicia ação de limpeza e sanitização nos mercados públicos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na noite desta sexta-feira (22), uma ação de limpeza e sanitização nos locais de comercialização de alimentos, começando pelo Mercado Central. Uma…