A Paraíba o tempo todo  |

UFPB: desaparecimento de carteiras de estudantes será investigado

A Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor da Comarca da Capital vai instaurar procedimento administrativo para investigar o desaparecimento de 3 mil carteiras de estudantes, ocorrido no dia 28 de abril no Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O promotor de Justiça Glauberto Bezerra disse que pretende ouvir os responsáveis pelo recebimento do documento para saber o que aconteceu. “Nosso objetivo é proteger os estudantes e garantir que ninguém sofra prejuízo no seu direito de ir e vir por não receber a carteira”, disse.

Na semana passada, a União Estadual dos Estudantes também recorreu ao Ministério Público para comunicar que a Associação das Empresas do Transporte Coletivo (AETC) se recusou a cadastrar 669 carteiras 2010, alegando que as fotografias enviadas pelos estudantes dificultam a identificação e não correspondem ao formato exigido para documento de identificação pessoal. O caso também será acompanhado pela Promotoria de Justiça do Consumidor.

Carteira

A carteira de estudantes 2010 é utilizada para a emissão do “Passe Legal”, que confere desconto de 50% nas passagens de ônibus urbanos aos estudantes. A primeira remessa deveria ter sido entregue no mês passado.
 

 

Redação com Assesoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe