A Paraíba o tempo todo  |

UFPB convoca servidores para retorno às atividades presenciais

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu, na tarde desta sexta-feira (15) Portaria convocando os servidores para retornares as suas atividades presenciais, suspensas devido a pandemia da covid-19.

De acordo com Portaria 1061, a jornada de trabalho deverá ser cumprida de forma integral. No entanto, ainda segundo o texto, nos setores que não for possível o distanciamento social e seguro entre os servidores, a jornada de trabalho deverá ser cumprida com apenas 50% dos colaboradores no formado presencial. A outra metade deverá trabalhar de forma remota.

“O desenvolvimento das atividades presenciais deverá respeitar o uso obrigatório de máscara. (…) A máscara facial é de uso obrigatório e cada servidor deverá providenciar a sua”, diz a Portaria.

No entanto, deverão permanecer de forma remota aqueles servidores que tiverem idade igual ou superior a 60 anos, fumantes, obesos, patologias cardíacas, hipertensos, doenças renais crônicas, diabetes, entre outras (confira texto acima).

Segundo a reitoria da UFPB, as medidas cabíveis devem ser implementadas até o dia 29 de outubro de 2021.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe