UFPB realiza inscrições até amanhã para reopção de 139 vagas de cursos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até amanhã (15) as inscrições para os processos de reopção de curso e de turno no âmbito da instituição. Ao todo, são ofertadas 139 vagas, sendo 132 para reopção de curso e 7 para reopção de turno.

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será calculado partindo do Histórico Escolar dos alunos, conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o edital nº 31 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www. prg.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CRA, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição limitada ao número de vagas oferecidas.

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser formalizados até as 23h59 de amanhã (15), no endereço sigaa. ufpb.br (Portal Discente), contendo a indicação de apenas um curso para os quais o estudante queira se candidatar.

O edital esclarece também, que o aluno deve ter integralizado na estrutura curricular a que esteja vinculado, pelo menos 15% da carga horária e possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos. A reopção de curso poderá ser realizada entre os cursos presenciais e a distância.

Outro destaque do edital é que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por meio da Coordenação de Escolaridade (CODESC) publicará até o dia 23 de outubro a relação definitiva de classificados na reopção, devendo estes candidatos efetuarem o cadastramento na data e no horário definidos em edital a ser publicado posteriormente.

 


Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado do PSL/PB quer liberação jogo do bicho: “Legalizar o que já existe”

O jogo do bicho é proibido pela lei brasileira número 3.688 e considerado contravenção juntamente com jogos de azar, atividade de cassino e exploração não autorizada de loteria. Apesar da…

Efraim Filho abre IV Fórum Nacional do Comércio, em Brasília

Com o tema “A força do setor que movimenta o Brasil” o presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB) abriu, juntamente com o ministro…