UFPB realiza inscrições até amanhã para reopção de 139 vagas de cursos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até amanhã (15) as inscrições para os processos de reopção de curso e de turno no âmbito da instituição. Ao todo, são ofertadas 139 vagas, sendo 132 para reopção de curso e 7 para reopção de turno.

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será calculado partindo do Histórico Escolar dos alunos, conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o edital nº 31 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www. prg.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CRA, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição limitada ao número de vagas oferecidas.

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser formalizados até as 23h59 de amanhã (15), no endereço sigaa. ufpb.br (Portal Discente), contendo a indicação de apenas um curso para os quais o estudante queira se candidatar.

O edital esclarece também, que o aluno deve ter integralizado na estrutura curricular a que esteja vinculado, pelo menos 15% da carga horária e possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos. A reopção de curso poderá ser realizada entre os cursos presenciais e a distância.

Outro destaque do edital é que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por meio da Coordenação de Escolaridade (CODESC) publicará até o dia 23 de outubro a relação definitiva de classificados na reopção, devendo estes candidatos efetuarem o cadastramento na data e no horário definidos em edital a ser publicado posteriormente.

 


Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral

Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar…

Vídeo: açude sangra em Cajazeiras e Inmet emite alerta para mais chuvas no Sertão

A madrugada desta segunda-feira (24) foi de fortes chuvas no Sertão paraibano, o que fez com que o Açude Grande, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, sangrasse. O Instituto…