A Paraíba o tempo todo  |

UFPB abre inscrição para reopção de curso

 UFPB realiza inscrições até amanhã para reopção de 139 vagas de cursos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até amanhã (15) as inscrições para os processos de reopção de curso e de turno no âmbito da instituição. Ao todo, são ofertadas 139 vagas, sendo 132 para reopção de curso e 7 para reopção de turno.

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será calculado partindo do Histórico Escolar dos alunos, conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o edital nº 31 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www. prg.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CRA, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição limitada ao número de vagas oferecidas.

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser formalizados até as 23h59 de amanhã (15), no endereço sigaa. ufpb.br (Portal Discente), contendo a indicação de apenas um curso para os quais o estudante queira se candidatar.

O edital esclarece também, que o aluno deve ter integralizado na estrutura curricular a que esteja vinculado, pelo menos 15% da carga horária e possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos. A reopção de curso poderá ser realizada entre os cursos presenciais e a distância.

Outro destaque do edital é que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por meio da Coordenação de Escolaridade (CODESC) publicará até o dia 23 de outubro a relação definitiva de classificados na reopção, devendo estes candidatos efetuarem o cadastramento na data e no horário definidos em edital a ser publicado posteriormente.

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe