A Paraíba o tempo todo  |

UEPB vai ofertar mais de 3 mil vagas no Sisu 2021.2

Em reunião realizada por meio de videoconferência, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (19) o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao semestre 2021/2. A reunião, presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, e que contou também com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, foi transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube.

A Resolução editada em ad referendum, e homologada pelo Consepe, estabelece peso, quantitativo de vagas e nota mínima para ingresso dos candidatos nos cursos de graduação da Instituição. A relatora foi a professora Rilva Suely de Castro. O número de vagas ofertadas para o período letivo 2021.2 é de 3.003 vagas. A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB no presente Processo Seletivo ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a Nota Mínima, por Área e na Redação. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As aulas do semestre 2021.2 começam no mês de novembro.

O pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, destacou que a Resolução que estabelece a adesão da UEPB ao SiSU sempre apresenta algumas alterações em relação ao ano anterior, principalmente no que diz respeito ao número de vagas oferecidas pelos cursos. Isso porque os cursos costumam fazer um planejamento para o SiSU I e II. Ele enfatizou que o SiSU I e II sempre tomam por base a Nota do Enem do ano anterior, neste caso, 2020.

Na mesma reunião, o Consepe também aprovou a proposta encaminhada pela Coordenação Geral Lato Sensu, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) de abertura da Turma II – 2020 do Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial e Especialização em Prática Judicante, que terá início em 20 de setembro. A relatoria foi do conselheiro José Alexsandro da Silva. O curso é resultado de uma parceria entre a UEPB, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e a Escola Superior da Magistratura (ESMA). Esta será a quinta turma do convênio, funcionando em formato híbrido/remoto, junto a Turma I – 2020, já em andamento.

O Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial terá duração máxima de 12 meses, com carga horária total de 720 horas/aula, sendo que a Especialização em Prática Judicante terá carga horária máxima de 360 horas/aula. No total, serão ofertadas 50 vagas.

O Consepe homologou ainda o resultado das progressões funcionais docentes. A reitora Célia Regina explicou que a implantação dessas progressões referentes aos anos de 2018 e 2019 ainda não sairão na folha de pagamento deste mês de julho, pois ainda vão para o Diário Oficial do Estado. No entanto, elas serão pagas no mês seguinte de forma retroativa.

Assessoria UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe