Categorias: Paraíba

UEPB suspende toda atividade presencial por conta do Covid-19

PUBLICIDADE

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou portaria suspendendo, em caráter excepcional, as atividades administrativas presenciais na Instituição, até o dia 3 de abril, em decorrência da propagação e infecção iminentes do novo coronavírus (Covid-19). O documento leva em consideração o Decreto 40.136/2020, do Governo do Estado da Paraíba, que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de regime de trabalho remoto, em razão das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19.

Também considera a responsabilidade que toda autoridade pública se reveste, no limite de sua atuação, objetivando adotar medidas de prevenção, combate e tratamento em casos pandêmicos, como o que ora se vivencia; o compromisso da Instituição para com seus servidores, comunidade acadêmica e grupo social; bem como a imprescindibilidade de evitar a circulação e aglomeração de pessoas e a necessidade urgente de promoção do isolamento social.

Os técnicos administrativos da UEPB, durante o período estabelecido, devem exercer suas atividades de forma remota (home office) e permanecer em sobreaviso, podendo ser convocados em situações de urgência e imperiosa necessidade, conforme orientação e autorização da chefia, observados os protocolos de segurança. Eventuais demandas para realização de atividades administrativas que precisem ser realizadas de forma presencial devem ser comunicadas previamente à chefia do setor, a qual decidirá sobre a conveniência e oportunidade de sua realização, considerando a urgência, possibilidade de realização de forma remota e, até mesmo, o adiamento da atividade.

A determinação não se aplica aos servidores da UEPB que estejam atuando diretamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19 (tecnologia em saúde, hospitais, enfermarias, farmácias, dentre outros que se façam necessários), sendo permitido a estes amplo acesso às dependências da Universidade. Também não se aplica aos vigilantes e agentes de segurança do quadro efetivo de servidores, fora do grupo de risco, que continuam a observar os horários e turnos já estabelecidos em normas próprias.

As disposições da Portaria aplicam-se, no que couber, a todos os servidores que possuem vínculo trabalhista com a Universidade Estadual da Paraíba, qualquer que seja sua natureza (servidores efetivos, comissionados, temporários, estagiários e outros agentes). O documento pode ser conferido, na íntegra, clicando AQUI.

 

Redação com Codecom/UEPB

Últimas notícias

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mulher é baleada no rosto durante tiroteio no bairro José Américo, em João Pessoa

A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…

22 de fevereiro de 2026

Suspeito de atirar em mulher no José Américo é preso com várias armas após perseguição policial

O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026