A Paraíba o tempo todo  |

TV Master é multada em mais de R$ 50 mil por veicular enquete

TV Master é multada em mais de R$ 50 mil por veicular enquete como se fosse pesquisa

A TV Master foi multada em 50 mil Ufir por veicular pesquisa eleitoral sem o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral.

A pesquisa, em forma de enquete, foi divulgada pelo apresentador Alex Filho no dia 23 de fevereiro.

Durante programa por ele comandado, os telespectadores participaram da enquete por telefone para dizer em quem votariam para o Governo do Estado.

A denúncia contra a TV Máster foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

O juiz Rodrigo Marques da Silva Lima acatou a representação, condenando a TV Máster ao pagamento de multa de 50 mil UFIR.

Segundo o magistrado, o Tribunal Superior Eleitoral tem entendido que a veiculação de enquete sem o devido esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral, enseja a aplicação de multa ao responsável pela propaganda.

Blog Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe