A Paraíba o tempo todo  |

Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em capítulo de livro acadêmico

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Misoginia no ambiente de trabalho é um entre os temas de destaque do livro  ‘Identidade e Defesa dos Direitos Fundamentais’, que traz um capítulo sobre a questão em tela. O capítulo leva a assinatura da desembargadora Túlia Neves, que discorre sobre o assunto, com o seguinte título: Mulheres e a luta contra a Misoginia no ambiente de trabalho, os mecanismos de salvaguarda dos direitos das mulheres vítimas de preconceito laboral.

Neste instigante capítulo, a desembargadora Túlia Neves conduz

-

uma análise sensível e contundente sobre os desafios enfrentados por mulheres em ambientes profissionais marcados por estruturas patriarcais e condutas misóginas, frequentemente naturalizadas sob o manto da cultura institucional. 

A autora parte de uma perspectiva crítica e jurídica para explorar os múltiplos aspectos do preconceito laboral de gênero, destacando como a misoginia se manifesta nas relações de trabalho. “Desde a invisibilização e a desqualificação profissional até formas mais explícitas de violência simbólica e estrutural”, acrescenta a magistrada.   

Com selo da editora Alambra, o livro foi organizado e formatado pelo Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar – CESAA. 

CESAA – O Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar é uma Instituição de Ensino Superior e Pesquisa, sediada na cidade de Campina Grande – Paraíba. 

TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe