Categorias: Paraíba

Tucanos questionam sobre contrato dos“bombados”

PUBLICIDADE

A bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa está fazendo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município questionamentos sobre a contratação e qualificação das pessoas, os chamados “bombados”, que prestam serviço de fiscalização urbana. Está prevista uma sessão especial para debater a postura e comportamento adotado por esses servidores.

Os vereadores tucanos vão querer saber, durante a sessão, quais são os critérios de admissão destes servidores, as datas das contratações, se eles são qualificados profissionalmente para fazer o serviço e quanto é que cada um recebe de remuneração. “Precisamos fazer esses questionamentos e tornar público essas informações. Porque não se pode mais admitir que comerciantes e trabalhadores que têm seu ganha pão em vários pontos da cidade continuem sendo maltratados e agredidos por esses bombados”, desabafou o vereador Hervázio Bezerra, líder da oposição na Câmara.

Segundo ele, a Prefeitura tem o dever e a obrigação de informar se essas pessoas que fazem a fiscalização da área urbana foram contratadas para trabalhar no serviço público por indicação política ou por meio de critério de qualificação profissional. Ele lembrou que não a primeira vez que um comerciante, pessoa humilde e indefesa, é agredida, chegando ao ponto de ser espancada pela milícia de João Pessoa, enquanto trabalhava para conseguir honestamente seu sustento.

“Esse caso não é o primeiro, é apenas mais um de vários que já foram registrados na Capital e acredito que, infelizmente, não será o último. Toda a sociedade tem conhecimento de alguns fatos, envolvendo ambulantes, camelôs e pequenos comerciantes do centro da cidade que foram agredidos, sem fé e piedade, por esses bombados”, ressaltou Hervázio.

Já o vereador Marcos Vinícius lembrou de um comerciante que foi atingido com um tiro no Centro de Passagem, que fica no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e tumulto que aconteceu também no mesmo local, quando um outro comerciante teve o veículo virado por agentes que fazem a fiscalização do comercio. Para Marcos, o assunto é muito grave e pode algum dia se transformar numa grande tragédia sem precedentes. Ele informou que o Ministério Público e a Polícia já foram acionados para apurar esses casos de agressões contra vendedores ambulantes e camelôs.

“Alguma providência tem que ser tomada com urgência. Porque os pequenos comerciantes são humilhados, têm suas mercadorias apreendidas sem nenhuma justificativa, apanham desses agentes e ninguém faz nada. As autoridades competentes e a sociedade vão assistir, infelizmente e eu rezo todo dia para que isso não acontece, uma verdadeira batalha e guerra entre comerciantes e agentes no centro da cidade. Mas isso pode ser, muito bem, evitado com dialogo, decisões e vontade política”, alertou.
 

 

Agência Tucana

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero destaca boa relação com Leitão e demonstra confiança no apoio do parlamentar à sua pré-candidatura ao Governo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…

19 de dezembro de 2025

MPF dá parecer para STJ anular ação contra Ruy Carneiro no caso Desk

O Ministério Público Federal, através da subprocuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Superior Tribunal…

19 de dezembro de 2025

Presidente do PT-PB, Cida Ramos revela conversa com Hervázio Bezerra sobre filiação de Leo à sigla

A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…

19 de dezembro de 2025

Veneziano recebe homenagem do setor sucroalcoleiro da Paraíba pelo “trabalho firme em defesa dos municípios”

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu, na tarde desta sexta-feira (19), em João…

19 de dezembro de 2025

Polícia registra tiroteio em avenida de João Pessoa e suspeitos são presos

Na tarde desta sexta-feira (19), a polícia registrou um tiroteio em uma das principais vias…

19 de dezembro de 2025

FIEPB assina Termo de Cooperação Técnica com TJPB para execução do Programa Novos Caminhos na Paraíba

No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…

19 de dezembro de 2025