A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos criticam declarações de Lula sobre mobilidade

Vereadores paraibanos criticaram a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em encontro com blogueiros em São Paulo chamou de “babaquice” a luta por melhorias na mobilidade urbana.

O ex-presidente Lula disse: “Nós nunca reclamamos de ir a pé [ao estádio]. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem de ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?”.

O vereador de Paulista, Possidônio Fernandes (PSDB), considerou absurda a declaração. “Isso é um absurdo. O transporte público de qualidade é essencial, ainda mais para a realização de um evento desse porte (Copa)”, afirmou.

O vereador de Itapororoca, Rodrigo Carvalho (PSDB), disse que não poderia esperar outra atitude do ex-presidente, “que sucateou a malha viária e terrestre do Brasil, e viaja a bordo de aviões, helicópteros e navios luxuosos, enquanto a maioria do povo brasileiro tem que andar sendo esmagado dentro de ônibus velhos e mal conservados”.

Francisco do Hospital (PSDB), vereador de São Mamede, também achou inoportuna a opinião do petista. “Considero infeliz e inoportuna as declarações do ex-presidente Lula. A população clama por um bom transporte público, com greves por melhores salários no setor de transportes”.

Segundo o parlamentar, o país passa por uma crise sem precedentes. “Falta organização e estruturação da máquina pública. Há denúncias contra o PT e os governos Dilma e Lula, prejuízo aos cofres públicos, e desfalque na Petrobras. O ex-presidente passa a fazer discurso para desviar o foco da crise”.

De acordo com análise do Instituto Teotônio Vilela, das 12 cidades-sedes da Copa, apenas três têm estações de metrô próximas a estádios. Em outras duas, havia previsão de construção, mas foram adiadas. Somente 10% das obras de mobilidade urbana associadas à Copa estão prontas.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe