A novela da Operação Calvário ganhou mais um capítulo essa semana. Após o relator da Operação no Tribunal de Justiça da Paraíba tratar como vexatório o excesso de pedidos de suspeição para apreciação da matéria, nesta quarta-feira (29) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Silveira Banhos, determinou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é que é o responsável para apreciar pedidos incidentes e cautelares pessoais relacionados à investigação.
A decisão foi tomada após o pedido de revogação de medidas cautelares de um dos réus da operação, que questionou a medida que o impede de se ausentar da comarca de domicílio sem prévia autorização do juízo.
No caso em questão, o réu chamado Valdemar Abila alegou estar em cumprimento das medidas cautelares há três anos, desde a conversão da prisão preventiva em cautelar diversa.
A Procuradoria-Geral Eleitoral já havia opinado pela remessa dos autos ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas o ministro Banhos decidiu que o TRE-PB deverá ser o responsável pela apreciação do caso.
Redação
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…