Por pbagora.com.br
Foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na manhã deste domingo (15), dia das eleições municipais, que pode haver “instabilidade momentânea” no aplicativo e-título devido ao alto número de eleitores acessando a ferramenta.

A orientação do tribunal para o eleitor que tiver algum problema com o aplicativo é tentar novamente alguns minutos mais tarde.

O e-título pode ser usado pelo eleitor que não está em sua cidade de votação e pretende justificar a ausência. Até as 8h50 deste domingo, 400 mil eleitores já haviam justificado a ausência por meio do aplicativo, de acordo com números do TSE. O e-título também pode ser usado como documento de identificação nas seções eleitorais.

O tribunal também informou que 12,8 milhões de pessoas baixaram o aplicativo.

 

 

Redaçã com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem média móvel de 484 mortes por Covid a cada dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…

Após show com aglomeração, MPF pede explicações a prefeito paraibano

Após o prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, ter permitido um show na cidade para comemorar a eleição do candidato apoiado por ele nas eleições deste ano, o…