A Paraíba o tempo todo  |

TRT/PB descobre R$ 2 milhões “esquecidos” por beneficiados de demandas judiciais

Servidores da Corregedoria Regional do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Varas do Trabalho, Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) e Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (Cpad) conseguiram identificar e devolver, aos seus legítimos donos, quase R$ 2 milhões que estavam “esquecidos” em processos arquivados definitivamente.

O trabalho intenso desenvolvido permitiu que reclamantes, reclamados, advogados e peritos fossem beneficiados pela ação, que também implicou em recolhimento de custas processuais e de INSS. A iniciativa se destaca em tempos da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado seriamente parcela considerável do mercado de trabalho e a capacidade financeira das pessoas físicas e jurídicas.

A entrega de valores, após a verificação de inexistência de outra pendência, em outro processo, é feita por alvarás de transferência para uma conta bancária indicada, ou seja, sem a necessidade de presença ou deslocamento dos envolvidos.

O Projeto Garimpo é estratégico para o TRT13 e foi instituído pelo ato da Corregedoria Regional (Ato SCR 017/2020). Tem como objetivos principais evitar que processos com contas judiciais ativas sejam arquivados e tratar os depósitos judiciais de processos arquivados até a data de 14 de fevereiro do ano passado (2019), devolvendo os valores aos seus beneficiários.

Corregedoria TRT13

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe