Um sonho antigo prestes a ser realizado. Um projeto que pode sair do papel e virar realidade. Abandonada pelos ex presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, a triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa terá nova licitação. E se não houver mudanças, desta vez a obra será realizada.
Iniciada em 2017, no governo de Michel Temer a intervenção tinha previsão de ser entregue em 2020, com aporte de R$ 255 milhões. Esta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que existem recursos na ordem de R$ 70 milhões disponibilizados na LOA 2023, mas o prazo para entrega da obra não foi definido.
O órgão revelou também que deve entregar a primeira etapa da adequação rodoviária em abril, no trecho que vai de quilômetro dois até o dez. Para conclusão total, porém, será necessário um novo processo contratual.
Na última campanha eleitoral, o então candidato e hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo com o governador João Azevêdo (PSB) prometendo a conclusão da triplicação da BR-230.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…