Trio de paraibanos é preso no RN acusado de falsificar documentos
Três paraibanos naturais de Sousa, Sertão paraibano, foram presos na tarde da última quinta-feira, em Caicó (RN). Eles estão sendo acusados de falsificar documentos e contracheques para fazer compras nos estabelecimentos comerciais e grandes saques nas agências bancárias da região. Um dos acusados portava identidade falsa no momento da prisão. Foram presos José Eduardo Moreira, 31 anos; Francisco das Chagas de Miguel Lacerda, 39; e um outro suspeito identificado como “Franklin Limard Guimarães”, 24. A polícia está investigando se o nome de Franklin Limard é mesmo verdadeiro, já que ele portava uma identidade falsa no nome de José Tony da Silva.
Conforme ressaltou o agente investigativo da Polícia Militar, Arimateia Diniz, os três sousenses foram presos em flagrante dentro de uma agência bancária tentando abrir uma conta com vários contracheques falsos. “O gerente da agência percebeu a atitude suspeita do trio e resolveu acionar a polícia. Quando questionados sobre o fato, um deles acabou confessando que a documentação era falsa”, disse.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos já haviam aberto outras contas em pelo menos três agências da região, “Eles agiam da seguinte maneira: um deles ia até o banco se passando por funcionário de uma empresa fantasma, abria a conta e os outros davam cobertura para posteriormente ter acesso ao cheques e cartões”, revelou o agente Arimateia Diniz.
Com os acusados foram apreendidos uma caminhonete modelo S10, possivelmente roubada, várias carteiras profissionais e contracheques falsos, além de uma série de notas fiscais adquiridas através de compras, frutos dos golpes aplicados na região. O trio foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Militar de Caicó (RN), e autuado por estelionato.
Jornal da Paraíba








