O Tribunal de Justiça da Paraíba começou a receber novos equipamentos de informática doados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para modenização do seu parque eletrônico e atualização do sistema informatizado, com vista ao processo de virtualização. Desembarcaram no almoxarifado do TJ 496 nobreaks, que serão acompanhados de igual quantidade de computadores, destinados à expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe. A doação confirma que o TJPB está devidamente regularizado junto ao Conselho, após os esclarecimentos em relação a supostos desvios de equipamentos, conforme denúncias levadas à imprensa no ano passado.
A Corte da Paraíba realizou um minucioso trabalho de reclassificação dos dados oriundos do antigo sistema de cadastramento do patrimônio, o que resultou em relatório encaminhado ao CNJ para comprovar a destinação dos equipamentos que haviam sido doados pelo Conselho no período de 2008 e 2010. A Comissão Especial designada pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, apurou os fatos e comprovou a regularidade nos procedimentos, assim como identificou a destinação dos equipamentos, razão pela qual passou a receber novos equipamentos do CNJ.
O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, José Augusto Neto, avaliou que o trabalho realizado pelo TJPB desfaz as acusações de desvios, quando se sabe que, na realidade, houve um erro de classificação no cadastramento dos equipamentos, que foram inseridos no sistema como peças individualizadas, quando na verdade eram componentes de equipamentos completos. “No último relatório ao Conselho Nacional de Justiça ficou constatada a falha e a localização exata dos bens doados”, disse.
ASCOM
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Estado da Paraíba ganhará em 2026 o Memorial Mestre Sivuca. O Governo do Estado…
Nessa quarta-feira (31), uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada foi realizado…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O ganhador da Mega da Virada em João Pessoa pode ser morador do bairro de…