TJPB publica editais para acordos de precatórios do Estado e do Município de João Pessoa

PUBLICIDADE

Os credores de precatórios interessados em celebrar acordo com o Estado da Paraíba e com o Município de João Pessoa já podem se inscrever, conforme as regras dos editais nº 001/2023 e nº 002/2023, respectivamente.

Os interessados em realizar acordos com o Estado da Paraíba deverão formalizar as propostas exclusivamente de maneira eletrônica, por meio do site www.pge.pb.gov.br, no período de 06 de novembro a 05 de dezembro de 2023.

Já os credores interessados em realizar acordos com o Município de João Pessoa deverão formalizar as propostas exclusivamente de maneira eletrônica, através do e-mail precatoriosprogemjp@gmail.com, também no período de 06 de novembro a 05 de dezembro de 2023.

De acordo com a Juíza Auxiliar da Presidência, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, os editais publicados, diferentemente dos anteriores, estabelecem um prazo de vigência até 31/12/2024, possibilitando que novos aportes financeiros resultem em mais de uma lista de propostas deferidas, respeitada a ordem cronológica, sem a necessidade de publicação de novo edital, e desde que os pedidos sejam feitos até a data limite de 05 de dezembro de 2023. De acordo com a magistrada, essa é uma grande inovação da gestão do Desembargador João Benedito da Silva, que toma por base as mais recentes alterações normativas em matéria de precatórios.

Já para o Gerente de Precatórios, Higor Leal, o respectivo edital, são elegíveis todos os precatórios de responsabilidade de pagamento pelo Estado da Paraíba (administração direta e indireta) ou do Município de João Pessoa (administração direta e indireta), inscritos junto ao TJPB, de natureza alimentar ou comum, abrangidos os precatórios que já foram inseridos no orçamento do ente devedor.

A gestão do Desembargador João Benedito da Silva já pagou mais de 368 milhões de reais em precatórios, sendo a sistemática de Acordos Diretos uma importante ferramenta para acelerar a satisfação dos créditos e, consequentemente, contribuir para a redução da dívida dos entes públicos.

A Gerência de Precatórios esclarece, em virtude de tentativas de fraude, que, em nenhuma hipótese, o TJPB condiciona o recebimento de precatórios a depósitos de qualquer natureza. Desta forma, não é exigido antecipadamente por telefone, mensagem ou e-mail dos credores, o pagamento de taxas, custas ou qualquer despesa para a liberação de pagamento de precatórios.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice em 2026 e foca em construção de majoritária competitiva

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

Armas supostamente utilizadas em assassinato de mulher em Cabedelo são apreendidas

Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…

11 de dezembro de 2025

PM frustra ataque a tiros e prende integrante de facção na Capital

A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro: “Parlamentar é pra defender o povo”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

Polícia cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra grupos envolvidos em tráfico na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

11 de dezembro de 2025