Por pbagora.com.br

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que determina o congelamento do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na Paraíba serão beneficiadas as cidades de Água Branca, Cachoeira dos Índios e Queimadas.

Outros 126 municípios brasileiros também devem ser beneficiados com a sanção.

A lei sancionada determina o congelamento dos coeficientes de distribuição do FPM até que haja um novo censo populacional, que deverá acontecer em 2020. Com isso, fica barrada a redução no valor do FPM devido à baixa na estimativa populacional feita pelo IBGE em 2018.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados no final do ano passado e aguardava somente a sanção do presidente para poder entrar em vigor.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Geraldo Medeiros lamenta fala do prefeito de CG sobre covid-19

Nesta segunda-feira (08) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, rebateu as acusações feitas pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sobre a bandeira em que o município…

Mais de 35% dos suspeitos de feminicídios não foram presos na Paraíba desde a sanção da lei

No Dia Internacional da Mulher, uma constatação. Desde que a lei do feminicídio foi sancionada, na Paraíba, em março de 2015, 38% dos suspeitos de feminicídios, ainda não foram presos.…