Um trecho da BR 230 em frente ao conjunto Renascer (quilômetros 12 e 13), em Cabedelo, está interditado desde as 7h da manhã deste domingo (03) para colocação do vão central da passarela metálica de pedestres.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trânsito será interditado nos dois sentidos da pista, passando a ser feito pelas vias laterais até o final dos trabalhos, previsto para acontecer ainda hoje.
Patrulheiros e viaturas do departamento de Estradas e Rodagem (DER), além de equipes da PRF vão dar apoio aos trabalhos.
A empresa contratada para a execução dos trabalhos vai utilizar três guindastes de grande porte para realizar a operação. Com as rampas laterais já instaladas, o vão central é a parte que requer maiores cuidados, principalmente em face do elevado peso de sua estrutura.
De acordo com o engenheiro Robério Moreira Leite, do DER, que está fiscalizando a obra, dentro de 15 dias a liberação para passagem de pedestres deverá ocorrer, esse tempo é necessário para que a empresa possa colocar telas de proteção, corrimão e iluminação.
Além de dar fluidez ao tráfego, a passarela vai reduzir drasticamente os índices de acidentes de trânsito na rodovia, considerados um dos mais elevados da Grande João Pessoa, especialmente pela grande movimentação de veículos.
Atualmente, nos horários de maior pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h, o engarrafamento chega a ser quilométrico.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
Uma reportagem do site PlatôBR, de alcance nacional trouce uma reportagem nesta quarta-feira (21), onde…
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e o…
Um jovem de 25 anos morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (21) enquanto dormia embaixo…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O Procon de João Pessoa registrou que o menor preço da gasolina comum permanece em R$ 5,75 há cinco pesquisas consecutivas. O…