Por pbagora.com.br

 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba encerra a programação da exposição “Reflexos da ditadura militar na Paraíba – 50 anos depois”, nesta sexta-feira com o debate que terá como tema “Cultura e Resistência”. A partir das 9h30, o jornalista Walter Galvão mediará o debate que terá como palestrantes a atriz e professora, Zezita Matos, o teatrólogo, Alarico Correia Neto, o jornalista Gonzaga Rodrigues, e o advogado e documentarista Expedito Pedro Gomes.

 

A mesa temática “Os movimentos sociais, o governo Pedro Gondim e o golpe militar na Paraíba” foi destaque no penúltimo dia de programação cultural da exposição. O evento foi aberto pela apresentação “Flores e chumbo”, do grupo teatral Cenário Eleitoral, formado por servidores do TRE-PB.

 

Na mesa temática, estavam presentes o jornalista e ex-assessor de Pedro Gondim, Hélio Zenaide, o ex-deputado estadual cassado na época da ditadura, Francisco de Assis Lemos de Souza e a professora da Universidade Federal da Paraíba Dra. Monique Cittadino. A mediação do debate foi feita por Paulo José Martins Lacerda, professor e analista judiciário do TRE-PB. Mais de cem alunos do colégio Lourdinas prestigiaram o evento.

 

Paulo José Lacerda falou sobre a importância de relembrar o período da ditadura no estado da Paraíba, sobretudo para que as gerações mais jovens compreendam o que aconteceu nessa época. A professora Monique foi a segunda a falar e destacou a importância de juntar na mesma mesa Hélio Zenaide e Francisco de Assis Lemos de Souza, que foram dois personagens importantes desse momento da história.

Redação

Notícias relacionadas

Bruno faz três importantes solicitação ao ministro Marcelo Queiroga para Saúde de Campina Grande

Prefeito pede a ampliação da imunização a todos os profissionais de saúde no Município, mais medicamentos e R$ 4,6 milhões para atendimento oncológico O prefeito Bruno Cunha Lima formulou oficialmente…

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…