A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB encerra debates sobre ditadura militar nesta sexta-feira

 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba encerra a programação da exposição “Reflexos da ditadura militar na Paraíba – 50 anos depois”, nesta sexta-feira com o debate que terá como tema “Cultura e Resistência”. A partir das 9h30, o jornalista Walter Galvão mediará o debate que terá como palestrantes a atriz e professora, Zezita Matos, o teatrólogo, Alarico Correia Neto, o jornalista Gonzaga Rodrigues, e o advogado e documentarista Expedito Pedro Gomes.

 

A mesa temática “Os movimentos sociais, o governo Pedro Gondim e o golpe militar na Paraíba” foi destaque no penúltimo dia de programação cultural da exposição. O evento foi aberto pela apresentação “Flores e chumbo”, do grupo teatral Cenário Eleitoral, formado por servidores do TRE-PB.

 

Na mesa temática, estavam presentes o jornalista e ex-assessor de Pedro Gondim, Hélio Zenaide, o ex-deputado estadual cassado na época da ditadura, Francisco de Assis Lemos de Souza e a professora da Universidade Federal da Paraíba Dra. Monique Cittadino. A mediação do debate foi feita por Paulo José Martins Lacerda, professor e analista judiciário do TRE-PB. Mais de cem alunos do colégio Lourdinas prestigiaram o evento.

 

Paulo José Lacerda falou sobre a importância de relembrar o período da ditadura no estado da Paraíba, sobretudo para que as gerações mais jovens compreendam o que aconteceu nessa época. A professora Monique foi a segunda a falar e destacou a importância de juntar na mesma mesa Hélio Zenaide e Francisco de Assis Lemos de Souza, que foram dois personagens importantes desse momento da história.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe