A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB avalia como positivo existência de mais de 3 milhões de eleitores aptos para votar nestas eleições

Ao avaliar o interesse dos paraibanos em participar destas eleições, o secretário de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro, se mostrou muito satisfeito com os números obtidos de eleitores aptos para estas eleições. Segundo ele, mais de três milhões de eleitores estão aptos para votar nas eleições de 2022, um número inédito na história do tribunal.

“Em nenhuma eleição anterior tínhamos passado de dois milhões de eleitores. Com esse movimento que tivemos entre os atendimentos, o nosso cadastro deve aumentar uma boa quantidade, mas ainda falta processar muitos eleitores. Até o fim do mês teremos um número exato”, disse José Cassimiro.

Segundo ele, esse número é resultado da alta procura dos eleitores para emitir, regularizar ou transferir o título de eleitor. Os últimos três dias de atendimento foram decisivos, mais de 60 mil paraibanos buscaram o serviço. Destes, 33,3 mil regularizaram ou emitiram o documento nas 24 horas finais do prazo, sendo 22,3 mil através do título net, e 11 mil nos cartórios de forma presencial. O último dia 4 de maio também foi marcado em todo o país pela alta procura de eleitores pelo serviço.

Já no país, 1,7 milhões de eleitores foram atendidos nos cartórios e via atendimento virtual. O número equivale a 1% de todo o eleitorado do país. Segundo José Cassimiro, um maior número de eleitores participando da votação traz mais legitimidade ao resultado. “Para nós, da Justiça Eleitoral, quanto maior o eleitorado que votar, melhor para a democracia. Com isso também, os candidatos têm seu mandato legitimado por mais eleitores”, avaliou.

Da Redação com TRE-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe